Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Voltar a Sevilha... para ser FELIZ!

s1.jpg

 Por Nuno Malcata:

 

Este domingo, dia 22, volto a Sevilha para fazer a Maratona. O ano passado fui a Sevilha, acabei a Maratona mas senti que não fiz a Maratona.

 

Se quiserem, e tiverem paciência, podem encontrar aqui tudo o que se passou, num dos primeiros textos que escrevi para o blog, e se escrevi muito.

 

Resumidamente, fui para Sevilha com uma lesão de esforço num dos joelhos, aos 35Km as dores começaram a ser demais, e aos 37Km parei e não corri mais, fiz os últimos 5Km a andar, e passei a meta tranquilamente.

 

Se fisicamente fiz a distância, mentalmente fiquei nos 37Km, e passei o último ano a dizer que tenho de lá ir tirar a cruz do km 37.

s2.jpg

Se o ano passado foi tudo novo, pois era a minha estreia na distância da Maratona, este ano a preparação já foi bem diferente. Para a minha 1.ª maratona fiz a preparação e planeamento com quem muito sabe do assunto, aprendi muito em metodologia e técnica, conhecimentos que apliquei durante a minha preparação para este ano, mas feita por mim, para mim.

 

Em 2014 descobri o que é correr nos trilhos, e tenho focado a minha evolução em Trail, deixando cada vez mais os treinos e provas de estrada, pelo que decidi a meio de 2014 não fazer uma 2ª Maratona em 2014, mas fazer a mesma distância numa prova de Trail, tendo feito o Trail Serra da Lousã, onde fiz cerca de 44Km.

 

Assim, a ideia de voltar a Sevilha manteve-se o ano inteiro, e lá vou voltar, desta vez sem lesões (até ver), para fazer a Maratona de Sevilha.

20140223_104629.jpg

Será uma participação bem diferente da do ano passado em muitos aspetos, a começar pela companhia, se no ano passado estive integrado num grupo muito focado e de nível muito elevado para mim, o que me fez evoluir muito, e onde fiz bons amigos, este ano vou com alguns elementos e amigos da família da corrida.

 

Vai ser fabuloso, vamos reencontrar muitas caras amigas, é uma prova com um ambiente brutal numa cidade muito bonita.

 

Vou em modo relax, quero desfrutar de cada minuto, e não tenho qualquer objetivo de tempo final, quero apenas terminar com um sorriso GIGANTE, sem lesões e... FELIZ!!!

4 comentários

Comentar post