Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Vem aí a primeira beer mile portuguesa

13.09.16 | Bo Irik

beer-mile.jpg

Cerveja e corrida? Sim! Já vos falamos dos benefícios da cerveja para corredores e talvez já tenham ouvido falar da “Beer Mile”. A “Beer Mile” é uma corrida que envolve beber cerveja. Esta corrida é muito popular nos EUA e chega, agora, a Portugal.

 

De 18 a 25 deste mês irá decorrer a Lisbon Beer Week, uma iniciativa inédita no nosso país que pretende replicar o sucesso obtido na Europa. A 1ª edição deste festival internacional que agora chega ao nosso país espera reunir um total de 25 mil participantes e será composto por três eventos: a Rota das Cervejas, o Festival da Cerveja e claro, a Beer Mile.

 

Será então no dia 25 de setembro que vai acontecer a primeira “Beer Mile” portuguesa. O local exato ainda está por desvendar, mas será no centro da cidade.

 

Os participantes terão que percorrer a distância de 1 milha (cerca de 1,6 km), ao longo da qual irão beber 0,25 litros de cerveja artesanal em cada um dos quatro pontos de abastecimento. Nestes quatro beer points, cada atleta, para poder dar continuidade à sua prova, terá de beber 1 copo de cerveja artesanal.

 

Segundo Gonçalo Sant’Ana, organizador da Lisbon Beer Week, “este é um evento que pretende reunir pessoas que gostam de correr, mas que também apreciam uma boa cerveja. Não queremos atletas, até porque o objetivo não é competitivo. Só queremos que as pessoas se divirtam e convivam – a correr ou a andar”.

 

O valor da inscrição são 13€ e inclui 4 paragens para beber cerveja e um copo alusivo ao evento. Para mais informação e inscrições, podem consultar o site da Xistarca.

4 comentários

Comentar post