Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Ultra Skymarathon em Setembro na ilha da Madeira

O Clube Aventura da Madeira em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal apresenta a 1.ª Edição da Ultra Skymarathon Madeira que se realizará em Santana nos dias 6 e 7 de setembro, sendo a primeira prova desta distância do Skyrunning, em Portugal.

 

A competição na USM 59km irá apurar o campeão nacional na distância de ultramaratona de Skyrunning, prevendo-se uma elevada participação e competitividade por parte dos entusiastas da modalidade. De acordo com informação da organização "a escolha do concelho de Santana prende-se com o facto de ser uma área preservada, que engloba uma grande variedade de ambientes como a floresta Laurissilva, zonas montanhosas de altitude nas serras do Pico Ruivo e São Jorge e as magníficas falésias costeiras do norte da ilha.O evento irá divulgar os espaços naturais de Santana para a prática desportiva, em especial para a corrida técnica de dificuldade elevada, associando o potencial turístico dos percursos pedestres, da fauna e flora, da cultura e tradições do concelho".

 

O evento é constituído por três provas de diferentes distâncias, a Ultra Skymarathon Madeira – (USM 59 km 3300m D+), a Santana SkyTrail (SST 21 km 800m D+) e o Mini SkyTrail Fura Bardos (MSTFB 11km 270m D+). A corrida técnica de dificuldade na vertente de Skyrunning é uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em todos os países do mundo especialmente Itália e França. Esta modalidade foi criada no início dos anos 90, estabelecendo-se novos recordes de ascensão e provas no Monte Branco e Monte Rosa.

 

A 6 e 7 de Setembro, pretende-se viver o espirito do Skyrunning em Santana, proporcionando um desafio desportivo entre o mar e as montanhas mais altas da Madeira. Ao mesmo tempo, maximizar mais uma excelente oportunidade de promoção internacional da natureza da Madeira. Podem obter mais informações na página de facebook da prova, aqui. Deixamos um vídeo promocional a esta prova: