Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Trilhos do Javali 2015 - Uma aventura na Serra da Arrábida

26.11.15 | Ana Morais

Somos parceiros deste evento!

 

Por Ana Sofia Guerra

 

É já no dia 12 de Dezembro que tem início uma das provas mais esperadas deste ano: Trilhos do Javali.

 

As expectativas estão em alta e as inscrições esgotaram mais de um mês antes da prova! E porquê, perguntam vocês?

 

Porque tem tudo para ser um grande evento: a prova realiza-se numa zona muito perto de Lisboa; as imagens de divulgação da prova estão muito apelativas; muitos atletas de trail running nacionais já confirmaram a sua presença no evento; é uma prova curta que promete ser muito rápida e não menos difícil; somos um dos grupos parceiros do evento e tem o nosso Stefan Pequito no vídeo promocional (e a apoiar a prova). Querem mais argumentos?

 

 

A ideia para a realização desta prova parte dum grupo de amigos que se juntou para criar uma equipa que representasse a região onde está inserida a Serra da Arrábida (Arrábida Trail Team) e é organizado em parceria com a Associação de Moradores do Casal das Fiqueiras e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado.

 

O percurso desta prova passa pelas encostas do Forte de São Filipe e divide-se numa prova de Trail Running (Trilhos do Javali) de 15K e uma caminhada (Caminhada Javali) de 8K. Tanto os 15K como a caminhada irão passar por diversos trilhos e estradões de terra batida. Um dos pontos de passagem mais interessantes será pela Calçada Romana do Viso que com mais de 2000 anos e 700 m de extensão, que fora outrora local de passagem de muitos carros de mercadorias e legiões militares romanas, resistindo à passagem do tempo.

Altimetria.png

Não prometemos que encontrem javalis, mas se os encontrarem...CORRAM!!!!