Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Treino Happy days - Regresso a Belém visto por outros olhos

Na passada quinta feira, voltámos a treinar em Belém. Contámos com várias caras novas e outras já bem conhecidas do mundo da corrida! Mais um final de tarde bem passado na vossa companhia.

Ao nosso treino, e já não sendo uma estreante nestas andanças, esteve a bloguer Cátia Adriano, do blogue "Nada acontece por acaso". Aqui fica o seu testemunho:

 

"Hoje foi dia de treino aberto "Happy Days - Regresso a Belém" com o pessoal da Correr na Cidade. Como sou fiel seguidora tanto pelo facebook como no blog, já tinha conhecimento deste treino há algum tempo, aliás desde que soube que queria muito participar. Organizei-me e à hora marcada lá fui eu. Desde o treino das Just Girls que queria voltar a treinar com eles, e este treino foi bem mais a sério. Segundo a Liliana que me acompanhou durante todo o treino fizemos 7kms e qualquer coisa, o tempo foi de uma hora. O lema é ninguém fica para trás e levam-no mesmo à letra. Destreinada que estava, desde que a minha mãe ficou doente nunca mais corri, não fiquei mesmo para trás. Custou-me tanto, achei que morria (passando o exagero), mas o incentivo, as palavras de apoio e o acompanhamento sempre fizeram toda a diferença. Aliás treinar em grupo faz toda a diferença a treinar por mim mesma. Fui num ritmo bem mais lento que todos os outros, andei quando me senti mais aflita, mas fui sempre tentando retomar a corrida o mais rápido possível. A maior dificuldade de todo o treino foi a respiração ou melhor tentar controlar a dita. "Respira fundo, enche bem os pulmões, deita bem o ar fora e deita todo"; "aguenta, não desiste, vai mais devagar mas não pára" foram as indicações que mais ouvi. Hei-de lá chegar, e conseguir. Quase a chegar já era eu que dizia para mim mesma "não vou parar"; "aguenta"; "falta pouco". O mérito de eu conseguir chegar até ao fim fica para a Liliana, que foi a minha companhia, a ela deixo o meu imenso agradecimento. No final alongar é fundamental, e uns conselhos valiosos. Ficou também o desafio para participar na Corrida do Tejo com a equipa Correr na Cidade. Acho que vou mesmo aceitar. O caminho faz-se devagar portanto tenho de continuar a treinar. Ficarei atenta aos próximos treinos. "

in Corrida report #5 - Correr na Cidade

 

Obrigada pelo teu testemunho Cátia! Serás sempre bem vinda.

E a todos vós, fica o convite a titulo de desafio: Apareçam! Juntem-se a nós. Não se deixem vencer pelo "sofá". 

 

Boas corridas!