Tendências de corrida: esqueçam as cores fluorescentes
Tal como em outras áreas da vida, a corrida não vive à margem das modas e das tendências da sociedade. Faz parte do ser humano a mudança, a evolução, os ciclos que nascem, amadurecem e depois morrem.
A moda, que para muitos é algo superfluo, é muito mais importante do que se pensa. Transmite, à sua maneira, o que se passa na sociedade – sobretudo na ocidental. As crises, as depressões, os crescimentos económicos, etc.
Isto tudo para vos dizer que a moda na roupa de corrida está a mudar. Falo no sentido estético. Não tardará a existir roupa que comunique com o nosso corpo e nos vá dizendo a forma, as calorias gastas, etc. Mas este post não é sobre isso. É mesmo sobre moda, cores, tendências para a roupa e calçado da corrida.
E o que se passa é o que está no título: os fluorescentes estão a ser substituídos por cores menos berrantes, mais neutras, mais “calmas”. Hoje, as marcas apostam em, por exemplo, sapatilhas de corrida brancas. Adidas, Nike, Saucony, Puma, New Balance estão a lançar cada vez mais modelos com cores pastel (um pouco como se passa no futebol).
Também no que respeita às t-shirts, as principais tendências estão a ser os azuis pastel, cinza, preto e os tons em cor de vinho (bordeaux, se preferirem).
Tudo parece menos gritante, menos laranja ou amarelo fluorescente. Talvez tenha a ver com uma acalmia que existe na corrida depois do seu boom social dos últimos, talvez tenha apenas a ver com moda e só isso.
Estamos, claro, a falar de tendências. Cada um deve vestir e calçar o que quiser. Para quem for mais vaidoso e trend setter é seguir as tendências que se seguem:
Camisolas, t-shirts e calções:
Sapatilhas brancas ou de cores pastel:
Adidas Ultra Boost
Saucony Freedom ISO 2:
Puma Speed Racer
Saucony Guide ISO 2
New Balance 1500v4