Tendência: jogos virtuais, corridas reais
Por Filipe Gil:
A corrida chegou aos jogos, não é novidade. E não, não estou a escrever sobre jogos famosos para tablets, pc’s e smartphones com personagens a correr em busca de um objetivo ou a fugir a algo. Estou a falar em jogos virtuais, com base nessas plataformas – sobretudo os smartphones – e que nos fazem interagir na vida real. Um dos mais famosos – certamente que existem mais e os nossos leitores podem partilhar essa info – é o “Zombies Run”.
O objetivo é fugir de zombies que correm atrás de nós. A app para smartphone não tem apenas treinos personalizados – e intervalados -mas faz com que o corredor “entre” num jogo virtual através de várias missões (são mais de 160). A app é paga e já vai na sua terceira versão. Vejam o vídeo de apresentação:
Outro exemplo recentemente lançado é “Run An Empire” um jogo de estratégia que trás para o mundo real um jogo interativo para conquistar o máximo de terra possível a outros corredores. Esta app permite conquistar e defender o território onde corremos na vida real interagindo com outros corredores que correm na mesma zona. Aqui fica o vídeo explicativo deste jogo:
Esta nova vaga de jogos/apps que transportam o jogador para uma realidade virtual com necessidade de exercício físico pode bem ser o futuro dos jogos e de tirar muitos jovens e adolescentes do sofá. E, a brincar trazer mais gente para a rua para começarem a correr. É uma excelente ideia, a meu ver.