Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Só sei que nada sei de corrida

 

Por Filipe Gil:

 

Sinceramente, o título deste post revela bem o sentimento com que fiquei depois do treino de ontem em Monsanto na companhia do David Faustino e da mulher, Isabel Moleiro.

 

Fomos, em conjunto com o Nuno Malcata e o nosso amigo Rui Alves Pinto, preparar um treino que o Correr na Cidade vai organizar no próximo dia 15 de outubro pelos trilhos do Monsanto. (Em breve vamos revelar mais info sobre este treino que será guiado (e instruído) pelo David e pela Isabel.  

Só para vos relembrar que o David Faustino tem nas pernas 60 maratonas (30 em estrada e outras 30 em trilho). Respect!. Por isso, marquem já o dia 15 de outubro nas vossas agendas, vai ser uma lição nos trilhos.

 

Voltando ao treino de ontem, acabei com sentimentos pouco simpáticos em relação ao David porque, pela forma excelente com que se empenhou neste treino, deixou-me de rastos.

 

Mas fora de brincadeiras, foi um treino de aprendizagem e partilha. Como se deve abordar as descidas, encarar as subidas, que tipo de passada se deve usar em determinadas situações e ainda com o bónus de ouvir várias histórias, das milhares que o casal tem das suas viagens e aventuras no trail running.

 

Tudo isto tornaram os 11km de ontem numa lição de vida e de corrida e do reforçar que, apesar de andar nestas “andanças” da corrida há quase três anos, só sei que nada sei.

 

Mas mesmo tendo chegado exausto ao fim, só tenho a agradecer o empenho e paciência que o casal teve connosco – sobretudo comigo. O treino tive algumas peripécias para o meu lado. Podia estar aqui a armar-me em herói e fazer sublinhar os meus feitos, mas não, tive fortes cólicas no final do treino (e que continuaram durante parte do serão pós corrida, não gostei de andar com o cinto de hidratação que levei. E, para somar a isto, estou com dores na fáscia do pé esquerdo (já tinha tido fascite no pé direito, agora é o outro).

 

No final ainda encontramos o Stefan Pequito que andou umas horas a fazer rampas em Monsanto. Tantas que fez 1000 metro de D+. É uma máquina! Já eu…