Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Só 10km, mas a maior festa da corrida!

11150441_822775024481757_2868699497148167104_n.jpg

Por Bo Irik:

 

O tempo voa! Já é quarta-feira! Está na hora de partilhar como foi mais uma participação na Scalabis Night Race. Esta prova de 10km, já na sua terceira edição, decorreu no passado sábado pelas 21h00m no centro de Santarém. Se a segunda edição da Scalabis Night Race foi uma festa, a edição deste ano, mais uma vez organizada pela simpática e divertida crew de Santarém, os SNR, foi uma festa ainda melhor e maior!

 

A Scalabis Night Race iluminou a cidade, espalhou magia pelas estreitas ruas do centro por onde os milhares de atletas passaram. Embora a vontade de fazer a prova rapidamente para mais rapidamente chegar às bifanas, pampilhos e cerveja que são oferecidos no fim da prova, decidi fazer a prova com calma.

SNR2.jpg

Como esta prova se inseria no meio da minha preparação para o Gerês Trail Adventure e estava mais enfocada nos trilhos, na manhã de sábado já tinha ido aos trilhos em Monsanto e iria voltar lá na manhã de domingo, pelo que a Sacalabis calhou a meio, fui mesmo em modo festa. Foi uma prova muito divertida, muito mesmo, a Rute, João Gonçalves e eu fomos juntos com a Liliana, num ritmo confortável. Ao longo da prova o nosso enfoque era desfrutar da festa e apoiar todas as caras conhecidas pelas quais íamos passando. Houve um momento em que já estava a sentir a garganta de tantos gritos de apoio e temi que iria ter mais dor de garganta do que de pernas na manhã seguinte.

 

O percurso bem escolhido, passando pelas zonas mais emblemáticas da cidade, com vários tipos de piso, algumas subidas e descidas, e claro, uma abastecimento de vinho tinto a meio da prova. Cada um pegou num copo e fazendo um brinde correndo, o João figueiredo apareceu ao pé de nós e ainda tirámos uma foto no meio do percurso! Que risada!

 

11109442_436765683151731_1043950828975721922_n.jpg

 Adoro fazer provas neste espírito, em modo desfrutar ao máximo e puxar pelos atletas à minha volta. Quando passava nas ruas estreitas com calçada típica portuguesa lembrava-me da edição do ano passado, onde ia com o Nuno Alves a puxar por mim para fazer a prova abaixo dos 50 minutos. Este ano confesso que aproveitei muito mais. Para mim, a corrida é isto: divertir-me com os amigos enquanto pratico exercício. A vertente de puxar pelas pessoas dá-me de facto um prazer brutal, a sensação de conseguir pôr uma pessoa que estava a caminhar a correr é brutal!

 

No fim da prova, após 1h03, as merecidas bifanas e cervejas. Ficamos ainda a assistir à entrega de prémios e ainda nos atrevemos a dar um passinho de dança! Depois, fomos para casa rápido, pois, na manhã seguinte, os trilhos de Monsanto estariam à minha espera.

 

 

 

Avaliando sinteticamente esta prova:

 

Pontos positivos:

# O facto de a prova ser muito divertida mas simultaneamente também permitir PBTs à quem o ambiciona;

# Envolvência, simpatia e entusiasmo da organização;

# Num fim-de-semana cheio de provas em Lisboa, incluindo a de Benfica no Domingo, a SNR esteve lotada com muitas caras conhecidas da grande Lisboa;

# O circuito é muito bonito e nada monótono;

# O incentivo do público em alguns locais da prova;

# O humor da sinalética;

# A t-shirt e buff com designs giros substituem, a meu ver, perfeitamente uma medalha;

# Toda a festa que envolve a prova.

 

Pontos a melhorar:

# Alguma confusão no levantamento dos dorsais;

# Podiam encher um pouco mais os copos de tinto no abastecimento :p

 

Em suma: a melhor prova de 10K tanto em 2015 como em 2015. Continuem assim, Scalabis Night Runners! Parabéns e muito obrigada!

Venha a edição de 2016!

2 comentários

Comentar post