SAYSKY - Da Dinamarca para correr com estilo
Mais uma marca de corrida! E desta vez dinamarquesa. O que será que pode oferecer de diferente que ainda não exista no mercado? Aliando a parte técnica a um estilo urbano que acompanha as tendências da moda a SAYSKY merece sem dúvida nenhuma que dê uma vista de olhos na sua coleção de vestuário.
Falamos com Nicklas Fenger que nos deu a conhecer um pouco melhor a SAYSKY.
Quando foi fundada a SAYSKY?
A SAYSKY foi fundada em Copenhaga em 2013, por Lars C. Pedersen (IG: @larscepedersen).
Qual foi o vosso principal objetivo ao criar a marca?
Desafiar a perceção convencional e as ideias preconcebidas relativamente ao vestuário técnico e de corrida.
Qual a filosofia da SAYSKY?
Unidos por uma paixão e amor ao desporto, vamos derrubar as barreiras. Não limitados ou definidos pelo ritmo, ambição, quem somos ou de onde viemos, somos a tribo de corrida que comanda o mundo, uma coleção de heróis do quotidiano com todos os compromissos inerentes à vida, mas mesmo assim ainda com energia e determinação para colocar o martelo no chão e se divertir na corrida.
Somos movidos por humanos e estamos todos juntos nisso. Portanto, lembre-se sempre de olhar para cima e transmitir essas vibrações positivas a todos os atletas SAYSKY que encontrar ao longo do caminho.
Qual a diferença da vossa roupa de corrida em relação aos equipamentos típicos?
Na maioria das marcas a qualidade e performance técnica é muito similar, sendo que os grandes fatores diferenciadores são o design e a funcionalidade. Na SAYSKY o design é inspirado no estilo de vida de desportos como o surf e o skate, onde a paixão assume uma importância vital e o desporto é uma parte integrante da vida e do dia-a-dia.
Os vossos produtos estão disponíveis ao corredor português?
Sim. Atualmente não estamos à venda em nenhuma loja física em Portugal, mas enviamos para toda a europa através da nossa página https://saysky.dk/ e já temos alguns clientes portugueses apesar de não ser o nosso principal mercado.
Quais foram os vossos maiores desafios durante o Covid-19?
Criar e organizar eventos é uma grande parte da nossa atividade e da nossa comunidade e obviamente tudo isso teve de ser suspenso. É algo a que desejamos regressar assim que possível. A tribo mundial de corrida da SAYSKY é um dos pilares basilares da nossa marca e os eventos são locais onde nos podíamos encontrar todos e conectar-nos com os restantes corredores.
Quais são os vossos planos para o futuro?
Continuar a correr e a desafiar as perceções relativas ao desporto e à sua indústria, num nível internacional. O que nos motiva é a paixão e amor ao desporto, que partilhamos com corredores de todo o mundo. O nosso maior sonho e aspiração é ver a tribo de corrida SAYSKY a crescer e a interligar-se em todo o mundo.
A corrida foi uma das poucas atividades que cresceu durante a pandemia. Sentiram alguma mudança durante este período?
Parece que a indústria da corrida em geral beneficiou do facto de ser um desporto que está e esteve disponível para a maioria das pessoas em todo o mundo. Ainda somos uma marca jovem, dinâmica e em crescimento - mas é impossível dizer se o Covid-19 contribuiu ainda mais para o nosso crescimento.
Boas corridas a todos.