Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Saucony Xodus Ultra - Primeiras Impressões

IMG_4043.jpg

Creditos Tiago Portugal

A escolha correta das sapatilhas a levar numa prova é no meu ponto de vista a mais importante e determinante para a nossa experiência durante a mesma, tornando-a mais positiva ou negativa. Já por diversas vezes errei na escolha da melhor opção, quer seja pelo tipo de terreno, condições atmosféricas ou duração em prova com consequências diretas na minha prestação mas acima de tudo na tranquilidade a correr, não desfrutando na plenitude do que me rodeava estando demasiado ocupado a não cair ou a evitar o desconforto sentido.

Por isso assim que soube do lançamento das novas Saucony Xodus Ultra sabia que podiam ser a melhor escolha para os 55km do OCC já em agosto deste ano. Acima de tudo pretendo conforto e segurança e tendo corrido com as Xodus 10 esperava isso tudo da nova versão.  

As Xodus foram durante anos o modelo mais firme e forte da Saucony, deixando à sua irmã Peregrine um papel mais leve e ágil.

Com o nome "Ultra" e totalmente renovadas a Saucony destaca que a nova versão das Xodus tornou-se na sua oferta para as aventuras mais exigentes nos trilhos e longas distâncias. Mais leves que a versão anterior, a incorporação do composto PWRRUN PB na entressola e uma nova lingueta leve incorporada na capa tipo bota que proporciona mais conforto aos corredores são algumas das novidades do novo XODUS.

Com mais de 50 quilómetros feitos em Sintra as expectativas tem sido mais do que superadas, muito conforto em todos os momentos, segurança para atacar todos os trilhos, sejam terrenos de pista sem dificuldades técnicas com outros mais técnicos e inclinados, a sola PWRTRAC respondeu corretamente, destacando a grande aderência, muito provavelmente devido ao novo design e redistribuição da sola em três zonas. Além disso são fantásticas para correr em estradões, mais leves e dinâmicas parecendo tênis de estrada.

d3718833-7c0c-45ec-9e57-b36c50b3f687.jpg

A Xodus Ultra de relance

  • Oferece máxima capacidade de resposta graças ao núcleo completo de amortecimento PWRRUN PB ultraleve e durabilidade e suporte adicionais com uma estrutura PWRRUN ™ durável;
  • A nova forma de 6 mm projetada especificamente para corridas de longa distância oferece uma sensação de estabilidade com mais espaço interno para um passeio mais agradável;
  • Mais conforto com uma biqueira mais espaçosa;
  • Proteção durável com uma placa anti rochas melhorada;
  • Drop 6mm (calcanhar de 32,5mm/ antepé de 26,5mm);
  • Sola PWRTRAC: tacos versáteis de 4,5 mm, com solado de três peças que oferece suporte e adaptabilidade;
  • Peso: 293g. masculino, 259g. feminino;
  • PVPR: 165€.
  • Sustentabilidade: a Xodus Ultra é vegana e contém materiais reciclados.

O Xodus Ultra na minha opinião é um modelo capaz de fazer tudo, qualquer distância, qualquer ritmo, quase qualquer terreno/superfície e tem uma versatilidade incrível. Tanto amortecimento e proteção num modelo impressionantemente leve e aerodinâmico. O teste final será efetuado nos alpes, no entanto por enquanto estou tranquilo relativamente à minha escolha.

Boas corridas pelos trilhos