Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Under Armour Spine Vice

100km corridos e apesar de ter demorado a adaptar as sapatilhas ao meu pé, estas revelaram-se leves, frescas e flexíveis, para corridas de 10/12km.

 

Sapatilhas com parte superior em tecido tipo rede bastante respirável o que permite manter os pés frescos, ideal para tempo quente.

 

 

Na Corrida da Esperança, em pleno Alentejo comprovei isso mesmo, consegui sentir sempre o ar a passar nos pés, mantendo-os numa temperatura adequada.

 

 

Palmilhas em tecnologia 4D Foam®, incorporada nas sapatilhas, com a finalidade de se ajustar perfeitamente ao pé, e evitar deslizamentos. Chamo a atenção para um pormenor: como as palmilhas estão incorporadas, só as conseguimos limpar, lavando as sapatilhas.

 

 

Sola maciça e com design orientado para as áreas de maior impacto com o solo, através de blocos de borracha sólida, e um drop de 12mm.

 

 

Acho que foi aqui que senti mais a diferença inicial, à adaptação, perante qualquer outra sapatilha que já tive. A sola inicialmente oferece resistência pela dureza sentida, e para quem procura amortecimento, numa primeira impressão parece que falham esse objetivo. Como já havia escrito na primeira impressão, foi preciso adicionar quilómetros em modo de passeio para “quebrar” essa dureza inicial.

Talvez por eu ser uma corredora com peso ao fim de 10km, os pés começam a ressentir a falta de um maior amortecimento.

 

Pontos fortes:

- leves;

- têxtil tipo rede, tornando as sapatilhas frescas;

- palmilha que se adapta ao nosso pé.

 

Pontos fracos:

- dureza inicial da sola;

- palmilha não amovível;

- amortecimento insuficiente para corredores de “peso”.

3 comentários

Comentar post