Review: Under Armour Spine Vice - bonitos e confortáveis…mas para a primavera
Por Hugo Oliveira com Filipe Gil
Esta review é diferente, porque apesar de ser eu a escrevê-la foi feita não na experiência pessoal de usar os sapatos de corrida, mas sim pela entrevista que fiz a quem os usou.
Ora, quando recebi estes Under Armour Spine Vice próprios para corredores neutros (eu sou pronador) decidi pô-los à prova por um corredor menos experiente. Ora o Hugo Oliveira é “biker” e começou a correr há pouco tempo e nada melhor que um corredor com poucos vícios para testar uns ténis novos. Ou, esta foi a minha grande tentativa de tornar um “biker” num “runner”…
Escrevendo sobre o teste, o Hugo fez a sua primeira corrida como eles no dia 24 de janeiro (podem ler aqui) e entretanto já fez 50 quilómetros com eles. E salienta logo uma característica “muito cómodos”. Aliás, a sua “leveza e conforto” são as características que mais destaca o que o levaria, conforme me indicou a escolher este modelo (que é para passada neutra) para uma Meia Maratona sem grandes dúvidas, aliás, bolhas, um dos problemas que surgem em ténis novos e que se usa com mais frequência desde o início são as bolhas, que não sugiram nos pés do Hugo.
Apesar deste modelo estar disponível noutras cores, o cinza e preto que experimentou veio ao encontro do seu gosto pessoal: “Não aprecio ténis multi cores o que é difícil de encontrar visto serem quase todos espampanantes”.
Mas nem tudo “são rosas”, para o Hugo este modelo não é o ideal para o rigoroso e chuvoso Inverno que estamos a passar, isto porque deixam entrar água com muita facilidade, é mesmo uma das características que este “novo” corredor menos gostou: “Qualquer chuvinha entra com facilidade”. Contudo, a sola porta-se bem com a eventual lama que se pise – atenção estes não são sapatos de trail, mas sim de estrada.
Outra falha neste modelo é a sua visibilidade noturna, apenas o logotipo da Under Armour é reflector, se calhar a marca aqui podia trabalhar um pouco. Dá para discernir que é um modelo mais apropriado para a primavera/verão até pela sua leveza, algo que o Hugo também destacou.
Para terminar esta review, o Hugo Oliveira acrescentou que acha este modelo “bastante bonito e com bom design”, e confessa que “desconhecia a marca e surpreendeu-o muito pela positiva”. E remata: “Sempre fui fã da Nike e neste momento equaciono isso. Ter a sensação que corremos descalços é fantástico e senti isso com estes Under Armour”.
Assim pode-se resumir alguns pontos desta review:
Ponto Positivos:
- Leveza
- Confortáveis
- Design
Pontos Negativos:
- Não serem impermeáveis
- Pouco material reflector
PVP: 116€