Review: Têxtil Kalenji KIPRUN
O João Gonçalves testou algum do têxtil KIPRUN da Decatlhon , este é o seu veredicto:
Por João Gonçalves:
Kalenji T-shirt KIPRUN TS
Ao ver e tocar esta t-shirt Kalenji KIPRUN TS, notamos que a marca francesa procurou um desenho simples, nada pretencioso, mas ao mesmo tempo cuidado e com atenção ao detalhe.
Mas será só isso que esta t-shirt tem para oferecer? Um design simples e cuidado... fica mais um pouco e descobre, prometo ser breve.
Utilizei a t-shirt em cerca de 40 km, corridos em vários dias, com diferentes tipos de temperaturas, para além disso, utilizei-a num par de treinos funcionais “à la crossfit” onde a amplitude de movimentos ao nivel dos braços é mais alargada do que em corrida.
Design
Acho que este ponto já foi praticamente respondido nas primeiras linhas, é uma tshirt de design simples com um bom corte, disponível em várias opções de cores – Amarelo Limão, Preto e Branco – com pequenos elementos refletores à frente, atrás e nas mangas para uma melhor visibilidade do corredor durante os periódos nocturnos.
Conforto
Leve, com toque agradável ao tacto, permite que ao vestir esta KIPRUN TS se sinta uma sensação de conforto bastante grande, para além disso utiliza a tecnologia Equarea da Kalenji que minimiza o aparecimento de irritações na pele, principalmente na zona dos mamilos onde é algo usual o aparecimento destes problemas.
Apresentada como uma t shirt para tempo quente, cumpre bem esta função tanto pela sua leveza como pela existência de zonas mais ventiladas nas lateriais e nas costas, onde a microprefuração da t-shirt é maior, o que permite expelir melhor o suor e a entrada de ar fresco.
Resistência
Para além de já ter lavado várias vezes esta t-shirt durante o período de testes e de a ter utilizado em vários cenários, estrada, trail e treinos funcionais, onde nestes últimos o confronto com ramos e o chão é bastante comum, verifiquei que esta manteve a mesmas características desde o início da sua utilização, o que me permite dizer com uma boa base de confiança que é uma t-shirt bastante durável e resistente.
Preço
Com preço de etiqueta de €19,95, parece-me um valor mais que justo para a qualidade do artigo.
Avaliação final
Design: 15 / 20
Conforto: 18 / 20
Resistencia: 17 /20
Preço: 18 /20
TOTAL: 68 /80
Vou começar esta review pelo final, começando por dizer que não sou fã de calções justos do tipo “ciclista” mas mesmo assim será que gostei destes Kalenji KIPRUN, descobre a resposta já a seguir.
Efectuei o teste este a este produto durante cerca de 70 km entre estrada, trilhos, calor, frio e também chuva e a resposta para a pergunta é sim e um sim bem redondo, são calções super confortáveis, respiráveis, leves e secam muito rápido com o bonús de terem bastante arrumação.
Vamos aos detalhes, anunciados pela marca como calções de tempo quentes que utilizam a tecnologia Equarea que para além de eliminar a transpiração de uma forma eficaz mantendo o corpo seco reduz a probabilidade de irritações na pele devido á eliminação das costuras entrepernas, permitindo um maior conforto para o corredor.
Design
Mais uma vez não sou adepto deste tipo calções, não estou a particularizar, é ao tipo de calções em si e não a este modelo em concreto, mas em termos de design, são uns calções de corte simples, com elementos refletores à frente a atrás através da utilização do logotipo da marca e nas laterais através de duas faixas, elementos estes que são sempre bem vindos especialmente quando corremos em zonas com menos visibilidade.
Em resumo se gostas de um design mais discreto como eu, vais gostar deste.
Conforto
Tenho de ser sincero, este foi o ponto que gostei mais destes calções, são de facto confortáveis, a não utilização de costuras em pernas, elimina a probabilidade de frissões e o consequente aparecimento de irritações na pele, também são de facto respiráveis e mantêm a pele seca durante a sua utilização, para além, de que, mesmo correndo á chuva secam muito rápido e não ficam pesados.
Arrumação
Mais que suficiente, dois bolsos um no interior junto á cintura e outro da lateral dos calções, este ultimo permite transportar nutrição ou mesmo um smartphone ( 70 mm * 140 mm) sem que o conforto dos movimentos sejam prejudicados.
Preço
Não à muito a falar sobre este ponto, com um preço de etiqueta de €19,95, parece-me um valor mais que justo para a qualidade do artigo.
[só um parentises] – Sendo uma pessoa com uma cintura de certa forma pequena, geralmente uso o tamanho S ou quando este último fica muito pequeno o M, neste teste utilizei um tamanho M e sinceramente achei que mesmo assim a cintura é muito pequena para um tamanho médio.
Avaliação final
Design: 17 / 20
Conforto: 18 / 20
Arrumação: 17 /20
Preço: 18 /20
TOTAL: 70 /80