Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review Skechers GoRun Ultra

skechers-ultra.png

Por Stefan Pequito:

 

Há uns meses atras a Skechers deu-me as sapatilhas “GoRun Ultra” para testar. Sim, já fizemos reviews sobre este modelo (aqui) mas quis experimentá-los e deixar-vos a minha opinião.

 

Confesso que não estava a espera destas sapatilhas. Já as tinha visto nas lojas e já tinham sido testados pela nossa crew e, tinha, de alguma maneira uma impressão negativa. Eu queria era testar o antigos “GoRun Trail”, mas tive azar, a marca norte-americana descontinuou o modelo e não os consegui experimentar.

 

No dia em que os recebi e os fui levantar perguntei se são sapatilhas para trails mais técnicos e foi-me dito que sim, mas desconfiei. Para ser sincero, não têm aspeto disso, mas já lá iremos. Mal cheguei a casa, saí para o testar.

 

A leveza, mesmo muito leves, para o seu tamanho foi logo das características que me despertaram a atenção. Gostei muito de poder retirar as palmilhas, reduzindo o drop para 4 mm, em vez dos 8 mm que têm com as palmilhas de origem. Não gostei da sensação de estar “nas alturas” com as palmilhas. No final do primeiro treino com elas fiquei a pensar “não sei bem o que é tipo de sapatilhas são estas…”

 3.jpg

Mas lá foi treinando com elas todos os dias até que me habituei e comecei a gostar deles, sobretudo no local onde treino perto de casa que tem terro soft e nada técnico. E a dúvida, na altura, de os os experimentar em trails mais técnicos  ainda persistia.

 

1.jpg

Antes de os levar para as alturas, corri com eles à chuva e aí surgiu o primeiro ponto negativo destas sapatilhas: demoram muito a fazer a drenagem da água que entra. E o corredor passa ainda algum tempo com as pontas dos pés molhadas. Não gostei disso, sobretudo porque é mais que normal que nos trails se molhem os pés, ou devido à chuva ou por pisar/passar por poças ou riachos.

 

Mas lá as levei para as testar em terrenos mais técnicos e levei-as para a Arrábida, numa zona com partes mais técnicas – nada de outro mundo, mas muita pedra solta. No início fiquei surpreendido como aderiram bastante bem à lama, mas depois, com as pedras, surgiu aquilo que eu temia, a instabilidade nas pedras. Talvez de serem muito altos, criam muitos desequilíbrios e até escorregam. Fiquei algo receoso e quase que torci os pés uma ou duas vezes – nada de grave, claro.  Mas percebi logo que não são sapatilhas para trails com partes técnicas, infelizmente.

 

Resumindo, são boas sapatilhas sem dúvida mas não para trails mais exigentes. São para provas mais longas ao estilo norte-americano ou até para um Ultra de São Mamede. Provas Ultra mas pouco técnicas.Achei-as bastantes confortáveis gostei dos atacadores elásticos e em termos estéticos são bastantes engraçadas mesmo sendo grandes. 

2.jpg

São sem duvidas umas boas sapatilhas para treinar todos os dias, como eu faço, mas para aqueles dias com percursos mais técnicos, não. Infelizmente.

 

O preço  anda pela casa dos 85€ nas lojas da Skeckers e também a na Sport Zone.

 

Categoria: Neutros
Drop:  8-4mm

 

Avaliação (de 0 a 20):

DESIGN : 15
CONFORTO : 20
PREÇO:  20
ESTABILIDADE:13
AMORTECIMENTO: 19

 

Avaliação Total (de 0 a 100): 87

 
Deixamos aqui uma review do Ginger Runner que comprava aquilo que acabei de dizer: