Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Saucony XODUS ISO 3

IMG_6269.JPG

Características  Saucony Xodus ISO 3

  • Drop - 4mm
  • Calcanhar - 29mm
  • Planta Pé - 25mm
  • Tacos - 6mm
  • PVPR - 160€
  • Peso - 366g

Pontos Fortes: Conforto, amortecimento e estabilidade
Pontos fracos: Peso

 

Se estão à procura de conforto, amortecimento e proteção para correr nos trilhos as novas Saucony Xodus ISO 3 são a sapatilha certa e as companheiras ideias para qualquer tipo de terreno e duração.

 

Depois de 100km de testes as Xodus 3 são a minha primeira escolha sempre que vou treinar para a Serra de Sintra. Porquê? São muito confortáveis e sinto-me completamente seguro para atacar qualquer terreno com elas.

IMG_6273.JPG

À primeira vista as Xodus 3 são grandes, imponentes e com ar robusto. A escolha de cores, preta e vermelha dá-lhes um ar ainda mais agressivo, um verdadeiro tanque dos trilhos.  

Desde a primeira versão das Xodus que andava curioso por experimentar este modelo da Saucony e aproveitei a oportunidade assim que surgiu.

 

Relativamente ao tamanho decidi reduzir em meio número e foi a decisão certa. O 42,5 assenta perfeitamente e apesar de alguma dificuldade inicial em calçar o sapato devido ao sistema ISOFIT que aperta a parte superior como uma luva assim que as calcei senti-me logo confortável.

 

A parte superior é feita com uma malha respirável muito confortável, que com o passar dos quilómetros e das utilizações se adapta cada vez mais ao nosso pé.

Na região do calcanhar está colocada uma “support frame” que garante maior estabilidade e proteção.

saucony-xodus-iso-3-semelle.jpg

A entressola é 100% EVERUN, o que dá um conforto muito bom, um amortecimento espetacular e contínuo ao longo da corrida e uma dinâmica que favorece o corredor, proporcionando boas sensações não cansando o pé e as pernas com o acumular dos quilómetros. 

 

A sola das Saucony Xodus ISO 3 é um dos pontos mais fortes destas sapatilhas. Fabricada usando dois compostos (PWRTRAC + e XT-900) que, juntamente com o design agressivo dos tacos de 6mm, proporcionam uma aderência excecional em todos os tipos de terreno.  O tamanho dos tacos não favorece a corrida em estrada mas este modelo também não foi pensado para isso.

saucony-xodus-iso-3-crampons.jpg

Depois de 100km percorridos a sola está como nova e não apresenta nenhum desgaste.

Na lateral da entressola está escrito “Run Anywhere” e este modelo é perfeito se quiser um único modelo para correr em qualquer trilho.

 

Conclusão

As Saucony Xodus ISO 3 não enganam. São o que parecem. Confortáveis, robustas e aptas para enfrentar todos os trilhos. Não são as sapatilhas mais leves do mercado, aliás serão das mais pesadas, mas compensam com muito amortecimento, proteção e segurança em terrenos mais técnicos.

Uma sapatilha resistente, ideal para quem procura um único modelo apto para trilhos e dá prioridade ao conforto e durabilidade.

 

A minha primeira escolha sempre que vou para os trilhos. Um tanque dos trilhos.