Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Saucony Triumph 19

Depois de uns belos treinos com os meus Triumph 19 da Saucony, o objetivo principal foi testá-los na EDP Meia Maratona dia 21 de Novembro. A prova correu muito bem, como podem ler aqui na Race Report.

Quem me segue aqui no mundo das corridas, pode já ter reparado que sou fã da marca Saucony. Já testei alguns modelos da Saucony: os Ride ISO 2 e os Kinvara 10 e 11. E optei por esta marca na minha primeira (e única) maratona. 

Em primeiro lugar, o conforto. É sem dúvida um dos pontos fortes destes Triumph 19, mas também a sua velocidade e leveza para uns tênis desenhados para distâncias mais longas. O conforto é uma característica que se destaca em todos os modelos que experimentei da Saucony. 

lado-saucony-triumph-19-correr-na-cidade.jpg

Neste caso, nos Triumph 19, a Saucony, aumentou o amortecimento com o super reativo e macio PWRRUN +, uma nova tecnologia que promete fazer (e faz) com que as corridas mais longas pareçam melhores. Com esta tecnologia, conseguiu também um grama mais leve do que a versão anterior (290 g no modelo masculino).

Esta tecnologia PWRRUN + proporciona leveza e maciez, sendo o calçado mais macio da Saucony. Oferecem um grande amortecimento graças à meia sola com PWRRUN +, uma espuma super resistente com uma densidade mais baixa, muito macia, com maior proteção contra o impacto e que proporciona um grande retorno de energia. Este conforto dá-me toda a confiança para correr em cima das grandes pedras de calçada que vamos encontrando nos nossos treinos do Happy Mondays. 

1-saucony-triumph-19-correr-na-cidade.jpg

A parte superior é composta por uma nova malha leve e respirável com tecnologia FORMFIT, que resulta num ajuste semelhante a uma meia, que se molda ao formato do pé, personalizando assim o ajuste. Em relação à respiração do pé parece-me que esta malha utilizada cumpre bastante bem o seu papel. Ainda não tive a oportunidade de correr com temperaturas muito elevadas mas até agora nunca senti os pés quentes.

close-up-saucony-triumph-19-correr-na-cidade.jpg

A nível de bolhas sinto que os Triumph 19 podiam ser um bocado mais estreitos à frente de modo a agarrar melhor o pé. Isto sente-se mais em corridas longas e rápidas. Se formos fazer treinos moderados não se sente qualquer problema.

Os atacadores também são flexíveis e adaptam-se bem ao pé. A própria língua dos tênis está totalmente presa e é ligeiramente almofadada como se vê na fotografia, cobrindo desta maneira toda a volta do pé num conforto e aperto quase perfeito. 

Um afinamento para a próxima versão poderia ser fazer os atacadores mais curtos.

A sola XT-900 promete ser de grande durabilidade e também foi melhorada, tendo agora uma inserção de borracha soprada para melhorar a aderência durante a aterragem e a descolagem. No entanto, na minha opinião, a aderência podia ser melhor, nomeadamente em piso molhado.

saucony-triumph-19-correr-na-cidade_meia-maratona.

Os Triumph 9 dão muita confiança. Mesmo preferindo tênis com drop menor, não senti qualquer desconforto com o drop de 8mm.

Outra nota interessante é o uso de materiais reciclados, acompanhando as tendências mais sustentáveis na indústria da moda. Por fim, enquanto designer, apesar de não serem visualmente os ténis mais “cool”, não posso deixar de destacar os detalhes premium nestes ténis como a inclusão de camurça, diferenciando-se no calçado de corrida como uma opção topo de gama. Fiquei muito bem surpreendido com a sua performance na meia maratona e quem sabe se não me acompanharão em mais provas!

Estes Triumph 19 fazem parte dos meus tênis preferidos. E recomendo-os para quem procura ténis para uma passada neutra e para uso versátil.

Passada: Neutra

Drop: 8mm

Peso: 290 g Tam 43

Finalidade: Treinos diários, provas curtas e também longas distâncias.

PVP desde € 120