Por Pedro Tomás Luiz:Corri e voltei a correr com estas sapatilhas… fiz alcatrão, terra batida e até trilhos. Corri com chuva torrencial, sol e frio… fiz cerca de 150km com estas sapatilhas e adorei o conforto que elas proporcionam, aqui fica a minha review…Confesso que o “amor” que agora sinto por elas, não foi definitivamente amor ao primeiro treino, principalmente no que se refere ao pós treino. Amaldiçoei por algumas vezes, porque correndo sempre com sapatilhas com um drop 10/12mm, a passagem para um de 8mm não foi propriamente fácil. O fato do pé estar mais na horizontal, sem sombra de duvida que mexeu com a minha biodinâmica, de tal forma que fiquei com alguns músculos doridos que nem sabia que poderiam doer.
![fotografia 1]()
Inseridos na minha rotação habitual de sapatilhas, tive a oportunidade de fazer treinos em diversas condições atmosféricas, inclusive num dia em que o “céu se abateu sobre a minha cabeça” e mesmo nesse dia, a resposta deste modelo foi muito boa, não ensoparam (longe disso) apesar de terem uma rede respirável que permite uma excelente circulação de ar, mantiveram a aderência e o amortecimento que os caraterizam.
![fotografia 2]()
Aliás a palavra de ordem destas sapatilhas é sem dúvida AMORTECIMENTO. Mas atenção, que amortecimento não significa correr com uma sensação de ter duas almofadas nos pés, neste caso significa absorver impacto e com o meu peso e tamanho o impacto é muito
![fotografia 3]()
Design: Pessoalmente acho que as sapatilhas foram muito bem conseguidas, numa mistura de laranja, preto e uma subcamada de rede verde , proporcionam uma combinação fantástica.Sola: Feita de dois materiais, o vermelho bem mais suave, enquanto as zonas pretas bem mais duras, mas o principal aspeto deriva de não ser uma sola contínua, mas sim uma que contêm rasgos horizontais e verticais, permitindo assim uma maior flexibilidade e adaptação ao terreno.Corpo da sapatilha (parte de cima): muito maleável e respirável, contento apenas estrutura no calcanhar. Os atacadores “espalmados” permitem um bom ajuste a todo o pé.Conclusão: Umas excelentes sapatilhas, para quem tem uma passada neutra ou ligeiramente pronadora, que procure amortecimento em todo o pé.
Modelo: Triumph10 Marca: Saucony P.V.P: 160€ Avaliação (de 1 a 5): 4,5 valores (gostava de ter podido experimentar o meu verdadeiro número de calçado)