Review: Saucony Tempus
Já com alguns kms nos Tempus, finalmente posso tirar umas boas conclusões destes tênis. Tive a oportunidade de fazer vários treinos dinâmicos em piso variado entre os 8 km -12 km e um treino mais longo junto ao rio de 20km.
Os Saucony Tempus entram na categoria de ténis de estabilidade, algo que nunca tive ocasião de experimentar e posso vos dizer que adorei.
Creditos Francisco Melo
O que me surpreendeu foi o envolvimento no pé com a sola exterior, o amortecimento da sola PowerRun PB que herdou dos Endorphin e a frame PowerRun que nos dá aquele kick quando queremos acelerar. Isto categoriza os Tempus quase numa categoria à parte. É uma experiência feita pela Saucony com muito successo.
Em relação ao grip, a sola Durable XT-900 cumpre mas não surpeende em piso molhado.
Os atacadores adaptáveis tem o tamanho certo e garantem o ajuste perfeito tendo uma ligação que vai ajudar a apertar na parte lateral do pé e no calcanhar.
O Upper do Tempus cria uma experiência de ajuste sem complicações. O ajuste e a sensação da parte superior fazem lembrar os Kinvara 13, o que é bastante positivo na minha opinião. Sentimos uma segurança e conforto garantidos.
A nível de respiração do pé a malhar criada pela Saucony é simplesmente espectacular criando uma abertura grande na parte superior do pé.
O peso surpeende pela positiva para esta categoria com apenas 252g.
Outra característica interessante nos Tempus é a sua largura na parte da frente, a sola é bastante larga para ajudar na estabilidade e temos muito espaço para os dedos. O conforto é garantido.
Vão ser com certeza dos meus ténis preferidos para treinos mais longos :)
De referir que os materiais utilizados são reciclados.
O preço de venda da Tempus é de 190€.
”Upper” muito leve e respirável.
Drop de 8 mm (36,5/28,5 mm).
Peso: 252 g no modelo de homens e 224 g no modelo de mulher.
Passada: Neutra
Finalidade: Treinos diários, e distâncias longas