Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Review: Saucony Tempus

Já com alguns kms nos Tempus, finalmente posso tirar umas boas conclusões destes tênis. Tive a oportunidade de fazer vários treinos dinâmicos em piso variado entre os 8 km -12 km e um treino mais longo junto ao rio de 20km.

Os Saucony Tempus entram na categoria de ténis de estabilidade, algo que nunca tive ocasião de experimentar e posso vos dizer que adorei.

1-saucony-saucony-tempus.jpg

Creditos Francisco Melo 


O que me surpreendeu foi o envolvimento no pé com a sola exterior, o amortecimento da sola PowerRun PB que herdou dos Endorphin e a frame PowerRun que nos dá aquele kick quando queremos acelerar. Isto categoriza os Tempus quase numa categoria à parte. É uma experiência feita pela Saucony com muito successo.

Em relação ao grip, a sola Durable XT-900 cumpre mas não surpeende em piso molhado.

7-saucony-tempus.jpg

Os atacadores adaptáveis tem o tamanho certo e garantem o ajuste perfeito tendo uma ligação que vai ajudar a apertar na parte lateral do pé e no calcanhar.


O Upper do Tempus cria uma experiência de ajuste sem complicações. O ajuste e a sensação da parte superior fazem lembrar os Kinvara 13, o que é bastante positivo na minha opinião. Sentimos uma segurança e conforto garantidos.

A nível de respiração do pé a malhar criada pela Saucony é simplesmente espectacular criando uma abertura grande na parte superior do pé.

O peso surpeende pela positiva para esta categoria com apenas 252g.

Outra característica interessante nos Tempus é a sua largura na parte da frente, a sola é bastante larga para ajudar na estabilidade e temos muito espaço para os dedos. O conforto é garantido.

3-saucony-tempus.jpg


Vão ser com certeza dos meus ténis preferidos para treinos mais longos :)

De referir que os materiais utilizados são reciclados. 

O preço de venda da Tempus é de 190€.

”Upper” muito leve e respirável.
Drop de 8 mm (36,5/28,5 mm).
Peso: 252 g no modelo de homens e 224 g no modelo de mulher.
Passada: Neutra
Finalidade: Treinos diários, e distâncias longas

 

2-saucony-tempus.jpg

 

 

2 comentários

Comentar post