Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Saucony Kinvara 13

Apesar de ainda não ter feito nenhuma prova com os meus Kinvara 13, posso dizer que, depois de já ter adorado os 12, continuo fã. São, sem dúvida, os meus ténis de eleição. Não tenho feito provas mas na próxima prova de corrida, levarei os Kinvara 13 nos pés, de certeza!

3-saucony-kinvara-13.jpg

Possivelmente já repararam que sou fã da marca Saucony. Já testei alguns modelos da Saucony: Ride ISO 2, Triumph 19, e os Kinvara 10 e 11.

Em primeiro lugar, a leveza. É um modelo de apenas 213 g no modelo masculino e 184 g no feminino. É sem dúvida um dos pontos fortes destes Kinvara 13, e conseguiram não perder conforto para distâncias mais longas, sendo que recomendo até à distância de meia-maratona. A partir de tal recomendo algo com mais apoio, como os Triumph ou os Tempus. Mesmo assim, o conforto é uma característica que se destaca em todos os modelos que experimentei da Saucony, e nos Kinvara apesar do seu minimalismo ele está lá.

2-saucony-kinvara-13.jpg

Os Kinvara 13 foram pensados para quem busca velocidade e para uso no treino diário em superfícies de asfalto. Vivendo em Lisboa e como adoro os nossos Happy Mondays, além dos treinos rápidos em alfalto, levei os Kinvara 13 a explorar a calçada portuguesa também e correu lindamente. Mesmo com calçada escorregadia com chuva eles portaram-se muito bem.

O drop deste modelo é de 4mm que é o perfeito para mim, daí preferir este modelo ao Triumph que costumam ter um drop mais alto (8mm). Este drop permite uma passada mais natural. Para mim, é o equilíbrio perfeito entre “natural” e conforto.

 

A malha da Kinvara 13 é leve e proporciona uma excelente respirabilidade sendo perfeito para o verão. Como noutros modelos da marca, estes ténis prometem durar muitos kms. A borracha XT-900 na sola foi colocada em áreas estratégicas de alto desgaste, aumentando ainda mais a durabilidade.

Os atacadores finalmente tem a medida perfeita. Aconteceu diversas vezes, achar os cordões demasiado compridos mas parece que a Saucony esteve atenta e corrigiu este problema. A lingua dos ténis é super minimal e bem construída. Em mais de 80kms nunca tive qualquer problema em readaptar os atacadores ou o posicionamento da lingua.

Estes Kinvara 13 fazem parte dos meus ténis preferidos. E recomendo-os para quem procura calçado para treinos mais rápidos e para uso versátil. Se tivesse de escolher apenas um par de ténis, estes seriam a minha escolha. Super versatéis, confortáveis e rápidos.

Passada: Neutra
Drop: 4mm
Peso: 213 g Tam 43
Finalidade: Treinos diários, provas rápidas e também médias distâncias.

PVP desde € 140

Disponibilidade: Todos os modelos estarão disponíveis nos tamanhos 40 a 48 (masculino) e 35.5 a 44.5 (feminino) nas lojas parceiras Azor Runners em Ponta Delgada, Malibu pro runners em Portimão, Ganita Sportive em Barcelos, Wild Store na Maia e online em Saucony.com