Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Midnight Glow by Outpace – gama feminina

03.04.15 | Filipe Gil

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (20).jpg

 

 

Por Bo Irik:

 

Com o lema “Be Safe, Be Visible” a Outpace lançou a gama Midnight Glow desenvolvida para os que correm à noite ou em condições de visibilidade reduzida. Tive a oportunidade de testar o material em primeira mão, acabadinha de sair da fábrica e antes de ser comercializada nas lojas. Que honra! Segue um resumo da gama Midnight Glow para mulher em termos de características e a minha review.

Table.jpg

  • Waterproof – construído com material à prova de água para impermeabilidade do artigo e assim manter o corpo seco.
  • Wind Stopper– Desenhado para impedir a entrada de ar frio.
  • Lightweight – graças à sua leveza torna-se indicado para atividades intensivas nas quais o peso e a comodidade são caraterísticas essenciais.
  • Quick Dry – Construído com tecido de secagem rápida que afasta a humidade para o exterior, mantendo o corpo seco e confortável.
  • Anti-bacterial - Tecido com acabamento antibacteriano, que evita o desenvolvimento de bactérias e protege a saúde e bem-estar do atleta.
  • Compression – concebido para adicionar uma compressão extra ao artigo, promovendo o bem-estar e/ou a recuperação de lesões.
  • Breathable– Construído com tecido respirável, promove a gestão da humidade mantendo o corpo seco e confortável.

Toda a gama Midnight Glow insere-se no nível Elite Runner da Outpace, ou seja, foi desenvolvida para corredores experientes que procuram o fit perfeito.

 

Casaco

O efeito “glow” no casaco é brutal. Tem refletores no capucho e braços para além de outros elementos refletores de menor dimensão. O casaco tem dois bolsos com fecho com dimensão suficiente para levar telemóvel de lado e mais um no peito, do lado esquerdo. De forma a ajustar o casaco ao nosso corpo, tem cordões de lado e no capucho, garantindo que este se fixa, mesmo com o vento. O material deste casaco é curioso, pois, promete ser impermeável, mas o material é tão maleável e confortável que nem o parece. Ainda não o pude comprovar a impermeabilidade do casaco. Em termos de tamanho, o tamanho indicado à marca foi M mas no caso do casaco forneceram-me um L e este fica-me muito bem. Por isso, já sabem, provavelmente um tamanho acima fica melhor. Em termos de melhorias, para mim o casaco poderia ser mais respirável, principalmente na zona axilar e, pessoalmente, prefiro quando o capucho é retirável, seja com botões ou fecho.

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (40).jpg

 

 

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (38).jpg

T-shirt

Na t-shirt, o efeito “glow” é particularmente visível na estampagem na parte de frente. O modelo tem um corte feminino e ajusta bastante bem ao meu corpo. Tive a oportunidade de usar a t-shirt várias vezes e, em termos do material, achei-a algo quente, embora a zona axilar “respirar” bastante bem.

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (41).jpg

Calções

Tal como no casaco, nos calções recebi um tamanho L em vez do M indicado e de facto, foi mais uma vez uma decisão acertada por parte da marca, pois, este número fica bem. Os calções têm uma faixa refletora em cada perna e nos detalhes presentes na bolsa na parte de trás. Na parte de trás dos calções temos uma bolsa com fecho que permite transportar um cartão, chaves ou moedas durante um treino. Para um telemóvel, a bolsa já é pequena. Os calções são largos e têm uns calções interiores mais justos, de cor rosa. De forma a garantir um bom ajuste ao corpo, o calções têm, na cintura, elástico e um cordão para dar um nó.

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (1).jpg

Corsários

Os corsários foram o elemento desta gama que mais gostei. Ficam bem, são confortáveis e brilham q.b. O efeito “glow” nos corsários está presente ao longo de cada perna, na parte exterior, sobre uns desenhos geométricos a rosa, e também na bolsa na parte inferior das costas, similar à dos calções e calças. O material é ligeiramente compressor, bastante agradável, na minha opinião. No poplíteo (“covinha do joelho”), os corsários têm uma rede que permite maior flexibilidade e respirabilidade, o que achei de facto bastante confortável. De forma a garantir um bom ajuste ao corpo, os corsários têm, tal como os calções e calças, um elástico e um cordão para dar um nó na cintura.

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (44).jpg

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (46).jpg

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (49).jpg

Calças

As calças são idênticas aos corsários em termos do material (compressor), bolsinha, cordões e efeito “glow”, sendo que este se estende ao longo da perna de forma bastante subtil e elegante. Gostei. Embora não seja fã de calças, elas ficam bem e são confortáveis. No poplíteo (“covinha do joelho”), têm a mesma rede que os corsários permitindo maior flexibilidade e respirabilidade. Para facilitar na hora de as vestir, as calças têm fecho na zona do tornozelo. Para mim, as calças são um pouco quentes mas para quem gosta de usar calças e gosta de correr à noite, recomendo. São giras e confortáveis!

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (31).jpg

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (34).jpg

Vou continuar a usar o material com muito gosto. Caso tenham alguma questão, não hesitem em falar comigo. A gama Midnight Glow da Outpace está já nas lojas Sportzone. Boas corridas!

Outpace  Midnight Glow Correr na Cidade (42).jpg

Podem "ouvir" parte desta review no programa TSF Runners desta sexta-feira, dia 3 de abril, numa parceria entre o Correr na Cidade, o TSF Runners e a Sport Zone.