Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: Já conhecem as meias Injinji?

15.08.14 | Filipe Gil

Por Pedro Tomás Luiz:

 

Convidado pelo meu amigo Tiago Pereira, do blog Correr Barefoot, fui experimentar as mundialmente famosas meias de dedos, da marca Injinji.

A Injinji é uma marca americana sediada na Califórnia e desde 1999 que se dedica ao fabrico de meias com dedos. Suportados na convicção que a nossa saúde começa pelos pés, características como “a melhor proteção para os pés”, “conforto”, “melhor recuperação” “um melhor desempenho com qualquer sapatilha” são veiculadas pela marca. Ambiciosos não?

 

Ainda mais quando afirmam o seguinte: “ As runners, athletes, and enthusiasts of staying physical and getting outdoors, we assure you that a pair of our toe socks can improve your performance and help put your best foot forward every day. “

 

Como corredor, sempre estive do lado dos sortudos, ou seja raramente faço bolhas e as vezes que elas apareceram culpei mais as sapatilhas do que as meias. No entanto sempre considerei que a saúde dos pés é basilar, ainda para mais quando o nosso desporto passa basicamente por nos suportarmos neles horas a fio.

 

Se pesquisarem por este tema no Google, vão encontrar milhões de entradas, de dicas, de testemunhos de imagens… etc… . É complicado esquecer os pés do Anthon Kupricka no documentário sobre a sua vida, ou as razões que levaram aquele atleta em Badwater a remover cirurgicamente as unhas, para impedir a formação de bolhas.

 

A Review:

Testamos o modelo Run 2.0, indicados para estrada ou para os amantes do barefoot, para serem usadas dentro de umas Vibram Five Fingers.

Descrevendo sucintamente e à primeira vista são umas meias bastante finas, muito macias, cano médio, reforço elástico na zona do arco do pé, com um discreto símbolo da Injinji na zona do tornozelo.

 

A primeira vez que se tenta calça-las, pode não ser a mais rápida nem a mais fácil (pelo menos para mim não foi) é necessário alinhar os dedos da meia com os nosso dedos e este simples ajuste pode sem duvida demorar algum tempo (ter os dedos dos pés algo deficientes não ajuda muito). Este ultimo facto, e dado que obviamente o tamanho dos dedos das meias são standard, tenho de assumir que as meias não ficaram perfeitamente ajustadas aos meus dedos.

 

Apesar de tudo isto as primeiras sensações foram sensacionais, é realmente todo um outro mundo no que se refere a meias. Ao invés de sentirmos os dedos em pacote como as meias mais tradicionais, sentimos uma liberdade em cada um dos dedos.

 

Corri muitos km com elas, tanto estrada, como até em trail e tal como esperado zero bolhas e um conforto absolutamente fantástico. Os materiais sofreram um desgaste que considerei perfeitamente normal, o que para ser mesmo sincero passou apenas por ficarem ligeiramente menos brancas.

 

Pontos Fortes:

  • Conforto
  • Sensação de liberdade
  • Ausência de bolhas
  • Construção

 

Pontos Fracos:

  • Calcar as meias (isto pode mesmo não ser uma tarefa fácil);
  • Ajuste das meias aos dedos

Conclusão:

Se querem experimentar todo um novo mundo no que se refere a meias ou simplesmente querem minimizar o impacto das bolhas nos vossos pés, estas meias merecem sem dúvida uma oportunidade

 

Marca: Injinji

Modelo: Run 2.0 LIGHTWEIGHT

Cor: Branco

PVP: 13,99 € em http://correrbarefoot.com/loja-correrbarefoot/injinji/run-lightweight-mini-crew-brancas/