Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

big_345fd42b303c4558af1e3723eba3895b.jpg

Todos nós sabemos que ir correr implica levar algumas coisas básicas, chaves de casa ou do carro, telemóvel, hidratação e alguma alimentação para treinos mais longos. Alternativas para transportar isto tudo? Cintos de hidratação, bidons de mão, bolsas para transporte de pequenos objectos, etc. Perfeito, mas nem todos suprimem as exigências dos atletas.

 

 

Os coletes são uma excelente opção para levar algumas coisas connosco às costas, frequentemente usados por atletas de trail mas cada vez mais usados por atletas de estrada.
As marcas apostam cada vez mais neste tipo de acessório, contudo a preços mais elevados do que estamos dispostos a gastar.

Andamos a testar o colete de corrida da Kalenji, recentemente lançado pela marca a um PVP bastante apelativo.

 

IMG_20161009_093222.jpg

 

O material que o constitui é bastante leve e respirável, maioritariamente em poliamida e elastano, confere uma excelente adaptabilidade ao corpo e conforto.

 

Na parte frontal possui duas bolsas que suportam soft flasks com capacidade de 500 ml, o mesmo não é vendido com os recipientes.

 

IMG_20161009_093155.jpg

 

Nas laterais estão dois bolsos ideais para o transporte de géis, barras ou para guardar algum lixo que fazemos ao longo dos treinos/provas.

O aperto frontal é feito através de três fitas não elásticas na horizontal, a meu ver a maior lacuna deste colete, seria mais funcional que as mesmas fizessem aperto cruzado e que as fitas tivessem uma componente elástica, desta forma havia mais conforto.

 

Parte posterior, possui duas bolsas maiores onde podemos transportar bens pessoais, bem como o corta vento, manguitos, buff,etc. Ambas de fácil acesso durante a corrida.

 

IMG_20161009_093206.jpg

 

Podemos ainda contar com diversos elementos refletores e um apito de segurança com 110 decibéis.

Infelizmente este modelo está apenas disponível em dois tamanhos: XS/S e M/L, sendo a meu ver ineficaz para alguns dos atletas mais encorpados.


O colete Kalenji já foi meu companheiro em mais de 80km, quer em estrada quer em trail, acredito que não seja ideal para provas de ultra trail porque nesses casos a logística aumenta e poderá ser necessária mais capacidade, contudo para treinos e provas mais pequenas é ideal.

 

4 comentários

Comentar post