Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: City Trail Clinic pela Salomon/Suunto

09.06.14 | Nuno Malcata

Como sabem participamos na City Trail Clinic organizado pela Salamon/Suunto na loja Pro Runner no passado Sábado, dia 7. Já vos mostrámos algumas imagens aqui.

 

Nesta clinica ficamos a conhecer os 2 modelos Salomon destinados a City Trail, os Salomon X-Scream e os Salomon Sense Pro.

 

O Remi Gallet da Salomon encarregou-se de explicar as diferenças entre os 2 modelos, os X-Scream com maior drop e amortecimento, e o modelo vais avançado, os Sense Pro, adaptados a quem já possui uma maior tecnica na passada.

 

Para testar os modelos apresentados, fizemos um treino de cerca de 8Km de City Trail pelo Parque das Nações e Moscavide onde cada um de nós teve oportunidade de experimentar um dos modelos apresentados.

 

Neste treino, dado pelo Rodrigo Viana Machado da Salomon, tive oportunidade de testar os Salomon X-Scream, mais adaptados ao meu peso e tipo de passada. Achei um modelo confortável tanto para rolar em alcatrão, calçada ou terra batida, como para arriscar um pouco mais em subidas com pedra, madeira ou pedras molhadas e a subir e descer escadas, com uma boa aderência.

O Filipe Gil está a testar este modelo, já apresentado aqui e a sua primeira impressão aqui, e fará a sua review mais detalhada em breve.

 

Também no treino tive oportunidade de testar o Suunto Ambit 2S, com o track carregado para melhor orientação. Como tive oportunidade de testar o irmão mais velho durante algum tempo, o Suunto Ambit 2, já estava familiarizado com as funções, a diferença principal dos 2 modelos está na autonomia, o Ambit 2 tem uma maior autonomia de bateria o que provoca um maior aumento no volume e peso do relógio. Neste aspeto o Ambit 2S torna-se bastante mais confortável. Aqui tive oportunidade de vos mostrar o Unboxing do Suunto Ambit 2, em breve vou escrever um pouco sobre a experiência que tive com o mesmo em várias modalidades como corrida de estrada, trail, BTT e natação.

 

No retorno do treino os elementos presentes deram o seu feedback relativamente aos 2 modelos e tiraram as dúvidas que tinham relativamente à utilização dos mesmos. A palavra mais ouvida foi "conforto" relativamente aos 2 modelos.

 

Para se juntar a nós neste workshop convidámos o João Campos, podem encontrar a sua descrição desta manhã aqui.

 

Foi uma bela manhã, de convívio entre a Crew, convidados e elementos da Pro Runner e Salomon/Suunto, envolvidos pelo que nos une, o gosto pela corrida e o que de muito de bom ela nos trás.

 

As próximas 2 clínicas vão ser no Porto, no proximo dia 14, no Shopping Cidade do Porto e no Sábado dia 21 será em Almada no Almada Forum.