Review: Calling all Running Crews e 1º Dog Trail PR em Monsanto
Por João Campos (autor convidado):
Com um calendário cheio de eventos de corrida como o da Área Metropolitana de Lisboa, para marcar o que quer que seja sem (grande) sobreposição a outros treinos ou provas, o ideal é fazê-lo com meses de antecedência e, foi isso que o Filipe Gil, do Correr na Cidade fez, para este primeiro "Calling All Running Crews". Marcado em Fevereiro, logo me convidou, bem como à Henriqueta Solipa e ao Pedro Pinho para organizarmos este treino de reunião de Running Crews para o dia 4 de Maio, Domingo e dia da Mãe.
Em paralelo, o Miguel Baptista e a Cristina Figueira marcaram o 1º Dog Trail PR em Monsanto, um evento de caminhada e corrida para cães, e seus donos, é claro, com recolha de ração para o NAAS. Tendo em conta o mesmo dia, praticamente a mesma hora, e o mesmo sítio, conversámos todos e juntámos os eventos, multiplicando exponencialmente o factor "festa" deste domingo de manhã.
Assim, cerca de 80 participantes humanos (representando, pelo menos nove crews ou grupos) e 8 canídeos apareceram no dia e hora marcados, para fazer o treino dividido em quatro percursos diferentes. Caminhada 5km, corrida 10km, trail canino 3km e trail canino 10km.
Eu e o Pedro Pinho ficamos com o animado grupo da caminhada, abrindo e fechando o percurso que decorreu sem incidentes, e com algumas pequenas provocações e brincadeiras entre os elementos mais novos e os elementos mais joviais presentes. Nesse grupo, tivemos dois cãezinhos de porte pequeno e dois bebés nos seus carrinhos, um deles a "minha" Sara.
Todos os grupos terminaram praticamente em simultâneo cada um dos percursos, que já estavam previamente definidos, e todos os participantes se juntaram para um lanche partilhado, onde uma mesa não foi suficiente para tudo o que foi levado. Pão, queijo, sumos, água, salgados, bolos, fruta, tudo em variedade e quantidade. Para o NAAS, foram recolhidos oito sacos de ração, que a Cristina gentilmente foi entregar à tarde à associação.
Eu, a Elsa e a Sara, depois do lanche partilhado, arrancámos para a zona de Belém, e fomos visitar a Mimi Burnay e ver as suas lindas peças em exposição, na Feira de Artesanato do Centro Cultural de Belém, porque a vida não é só corrida ;)
Mais fotos aqui.
P.S. - Obrigado ao Marco Borges e ao Miguel Baptista pelas fotografias.