Review: Brooks Glycerin 14
Modelo: Brooks Glycerin 14
Testado por: João Gonçalves
Características pessoais: Neutro com arco plantar proeminente e 76Kg de peso
Condições de teste: Cerca de 250km percorridos em percursos citadinos em Lisboa com pisos de alcatrão, pista, calçada portuguesa e escadarias.
ADORO!! É isto e está o review feito!
Estes Brooks Glycerin 14 é daquelas sapatilhas que digo com toda a certeza, se tiverem oportunidade podem comprar um par pois o vosso dinheiro, será muito gasto e terão sapatilhas para muitooo tempo.
Deste que calcei os Glycerin ainda na sua versão anterior a 13, soube deste logo que estas são umas sapatilhas de topo então quando tive a oportunidade de testar a última versão estiquei logo o braço.
Design/Construção
São bonitas? Certamente não serão as mais sexys do mercado, mas são de uma qualidade a toda a prova.
Na média sola tempos o super DNA da Brooks, que se adapta aos teus pés e à tua passada, estas sapatilhas não cada mais únicas e personalizadas passada após passada. A sola é feita num material super resistente que promete quilómetros e quilómetros sem desgaste, dai estas Glycerin serem um excelente investimento.
Na parte de cima o upper não tem costuras e é super confortável, resistente e acima de tudo suave, quase como uma meia.
Estabilidade e Aderência
Nada a apontar, estas sapatilhas são feitas para correr e para correr muito durante muito tempo sem comprometer a eficácia.
Com muitos acabamentos em 3D que correm ao longo do eixo da sapatilha promovendo a estabilidade do parte na zona frontal do pé e uns acabamentos em material mais resistentes nas laterais e na zona do calcanhar, que seguram o pé de uma forma sólida mas muito confortável e acima de tudo suave, tudo nestas sapatilhas é suave, apesar de ao primeiro olhar não darem essa ideia.
Conforto
"Heaven I'm in heaven"
Já vos disse que são suaves... E são mesmo!! 10, 20, 30km e continuam iguais ao primeiro metro, sola apesar da sua espessura é bastante maleável, o super DNA personaliza o sapatilha e depois tudo se encerra num upper de um material primeira qualidade.
Ao vê-las pela primeira vez pensei "Humm! Isto para Verão... Devem ser um bocado quentes" nada mais errado, os pés não acumulam suor e mantêm-se frescos durante muito tempo, muito graças ao mesh utilizado na parte dianteira da sapatilha.
Amortecimento
Os Glycerin 14 fazem parte da linha "premium ultra-cushioned shoe", são sapatilhas que primam pelo amortecimento e feitas para médias e longas distâncias, portanto se estás a pensar em fazer uma maratona, estas são as sapatilhas que queres ter nos pés nesse dia.
Não têm o amortecimento de umas Hoka Stinson por exemplo, mas têm o amortecimento mais que necessário para que te sintas confortável e reduzindo o impacto do contacto com o solo.
Preço
Não são unas sapatilhas baratas - 130€/140€ - contudo, meus amigos valem todos os cêntimos. Acreditem.
E vão durar e durar.
Em resumo, vou acabar como começei.
ADORO!!
São talvez das melhores sapatilhas que já calcei, senão a melhor.
Calçadas parecem umas sapatilhas de treino normais, com extra amortecimento com a capacidade e fazer grandes distância e sem parecer que estamos com umas sapatilhas com muito amortecimento, como acontece com outras marcas.
Brooks. Tiro o meu chapéu - Parabéns!!
Design/Construção 18/20
Estabilidade e Aderência 19/20
Conforto 20/20
Amortecimento 19/20
Preço 17/20
Total 93/100