Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Review: ASICS Gel - Pulse 5

 

 

Por Bo Irik:

 

Os meus ASICS Pulse 5, desenhados para corredores neutros, já levam uns belos kms, muitos mais do que esperava correr com eles inicialmente. A primeira impressão foi: “Parece que estou a andar de saltos altos!”, pois já me tinha habituado a ténis mais minimalistas como os Skechers e Salming (com um drop de apenas 5mm) e estranhei muito de início (tal como podem ler aqui).

 

Habituei-me rapidamente ao que parecia ser um excesso de peso e amortecimento pelo que acabei sempre por preferir os Pulse em treinos onde sabia que o piso iria ser mais irregular. Assim, nos treinos de trilhos urbanos, de Subidinhas e Escadinhas (do João Campos) e até nos trilhos mais “light” em Monsanto sempre optei pelos Pulse que se têm demonstrado muito bons para este tipo de piso. Em treinos e corridas em piso 100% alcatroado ou pista, para mim os Pulse são demasiado pesados e prefiro usar ténis mais minimalistas.

 

Embora estas sapatilhas sejam consideradas “Training Shoes”, também as usei em prova. Na verdade a primeira oportunidade de usar os ténis foi na Scalabis Night Race, onde se comportaram bem, num piso misto entre calçada portuguesa e alcatrão. Acho que, apesar de serem relativamente pesados, seriam a minha escolha em provas que envolvam calçada portuguesa, onde se agarram bem (costumo fazer provas de 10K pouco abaixo dos 50min).

No treino Correr e Ler com o Luís e a Patrícia | No treino do "Gang das Quartas" com a Rute (foto por Marco Borges)

 

Segue a minha apreciação final, sem entrar em grandes especificidades técnicas (que podem ser detalhadamente consultadas aqui). 

 

Pontos positivos:

# Conforto; os meus pés sentiam-se bem aconchegados no sapato – nada de bolhas;

# Bastante espaço para os dedos do pé (também na largura);

# São indicados para a calçada portuguesa, ou seja, ótimos companheiros em City Trail;

# Gosto do formato dos cordões, são fáceis de atar e a sua dimensão permite usar bem os furos adicionais para permitir ainda maior conforto;

# Preço; são dos ténis com melhor relação qualidade / preço da ASICS.

 

Pontos negativos:

# Peso e excesso de drop, na minha opinião;

# Design; embora goste da cor, os detalhes a laca, para mim, são demasiado girly!

# A língua é um  pouco espessa e grande;

# Apesar de o número ser o mais indicado para mim, o aspeto deles no pé não é muito elegante. 

 

 

Em poucas palavras: gosto. Tenho escolhido usar estes ténis com uma maior frequência daquilo que esperava inicialmente. Acho que são muito indicados para quem necessita de mais amortecimento e gosta de ter os pezinhos aconchegados. Feita esta review final, é certo que continuarei a usá-los em treinos e corridas que envolvam um piso mais irregular e distâncias maiores.

 

Obrigada à ASICS e aos nossos leitores: boas corridas e até breve!

No treino do "Gang das Quartas" (foto por Marco Borges)