Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Race Report: Corrida do Tejo 2018

Corrida do Tejo 2018 4.jpg

A Corrida do Tejo é, sem dúvida, uma das minhas provas de estrada preferidas em Portugal. Na sua edição de 2013, foi a minha primeira prova em Portugal. Tinha ganho um dorsal num passatempo do Correr na Cidade! Era leitora assídua do blog e queria muito experimentar participar numa prova em Portugal depois de ter começado a correr na Holanda. 
 
Na edição de 2014, voltei a correr na Marginal entre Algés e a Praia da Torre, num percurso pelo qual me apaixonei pelo 2º ano consecutivo. 
 

Corrida do Tejo 2018 3.jpg

Depois, voltei em 2015 e mais uma vez adorei esta linda corrida, como podem ler no meu Race Report. Fiz a prova com a Natália e modo "let's have fun". Entretanto, falhei dois anos, por motivo de viagem e de trabalho e as saudades já apertavam. Por isso, este ano, quando a New Balance me convidou a participar na Corrida, nem hesitei!
 
Muito contente fiquei quando soube que havia mais gente conhecida a participar. Encontramo-nos todos meia hora antes da partida para matar saudades. Aí combinei juntar-me à "Naná" outra vez e, tal como em 2015, ir em modo "festa" a animar o pessoal e a curitr a beleza do percurso.

Corrida do Tejo 2018 1.jpg

A Corrida do Tejo, já na sua 38a edição e patrocianada pela New Balance, é para mim uma das melhores provas em Portugal. É super bem organizada, tem vagas de partida, um ambiente fantástico e uma paisagem incrível a 10 min de Lisboa. Para mim, uma das grandes mais valias desta prova é que o percurso não é circular, como é quase sempre, mas sim uma reta com um início e um fim a 10km de distância. Isto faz-nos sentir que cobrimos uma grande distância e não repetimos paisagens. Gosto muito!
 
Além disso, a corrida tem a quase cada km animação com claques e música ao vivo. E, como estava um dia de calor excecional em Setembro, havia 3 pontos onde podíamos refrescar-nos graças aos bombeiros.

Corrida do Tejo 2018 2.jpg

Obrigada, Corrida do Tejo, por mais uma edição de excelência. Para o ano, se estiver por Portugal, voltarei. E obrigada New Balance pelo convite e oportunidade de testar os novos New Balance 890 (review em breve). 

IMG_20180923_111006.jpg