Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Queres correr mais e melhor? A Isabelinha ajuda!

100897102_1602797416551707_36220855071539200_n.jpe

A Isabelinha, a apresentadora corredora e empreendedora, lançou novo projeto multimédia para ajudar toda a gente a correr mais e melhor. Adorámos o conceito e por isso partilhamos convosco:

São 11 episódios em vídeo em que a Isabel Silva vai procurar respostas às grandes dúvidas dos seus seguidores sobre tudo o que tenha que ver com o mundo da corrida. A apresentadora relata as suas próprias histórias mas vai também ouvir os maiores especialistas. O primeiro episódio já está disponível.

Os runners por aí já devem saber que a apresentadora de televisão Isabel Silva corre há vários anos, incluindo sete maratonas e diversas meias-maratonas. E é precisamente por verem a força, a dedicação, o empenho que Isabel mostra nos treinos e nas provas que muitos seguidores têm procurado esclarecer dúvidas e encontrar motivação e inspiração para eles próprios se superarem. E é este o ponto de partida do novo projeto de Isabel, o primeiro guia prático de corrida multimédia, em vídeo, em que a apresentadora de televisão vai procurar esclarecer as maiores dúvidas e encontrar respostas para as perguntas mais comuns que seguidores reais lhe lançaram no seu Instagram.

“Este é um guia para todos aqueles que desejam começar a correr mas não sabem como. Mas também para os que já correm mas querem correr mais e melhor”, resume Isabel Silva.

O novo Guia Prático de Corrida de Isabel Silva é um projeto multimédia composto por 11 episódios, com uma duração de 2 a 4 minutos cada, em que a Belinha irá envolver o seu treinador de corrida, nutricionistas, uma mental coach, amigos, corredores, para encontrar as melhores respostas a todas as dúvidas reais dos seguidores. O Guia está dividido em cinco grandes temáticas, aquelas que suscitaram maiores dúvidas aos seguidores de Isabel Silva: Motivação, Alimentação, Treinos, Equipamento e Descanso. Vamos poder ver “exercícios práticos para prevenir lesões, receitas para antes e depois do treino, explicações sobre a função daquilo que estamos a comer mas também entrevistas com um treinador de corrida em que se fala de descanso ou felicidade”, diz Isabel Silva.

Assim, ao longo dos episódios, Isabel Silva irá misturar o lado mais científico da corrida com o lado mais emocional, onde também terá o contributo de uma mental coach e que abordará o lado mais ligado às emoções e ao bem-estar emocional. “Este guia vai muito além daquelas perguntas simples como o que se deve comer antes e depois de um treino. É um guia prático de corrida que fala sobretudo sobre equilíbrio. Não me conformo com as pessoas que dizem que correr é sofrer. Não acredito nisto. Muitas vezes as pessoas não têm prazer na corrida porque não sabem correr da melhor maneira ou não estão a treinar de forma equilibrada”. E esse equilíbrio é algo que se aprende, o que passa muitas vezes por começar por emendar o que está a fazer de errado. “São muitos os erros, como pessoas que correm todos os dias, ou a uma velocidade muito intensa, ou não deixam o corpo recuperar, ou simplesmente não estão a dormir ou a nutrir-se bem”. Isabel Silva resume a ideia a um conceito simples: “Nós somos quatro corpos: o corpo mental, físico, espiritual e emocional. E, no fundo, este guia também abre os olhos para que as pessoas olhem para a corrida com esta visão 360”.

Este Guia Prático estará disponível no Planeta Zero, o programa de sustentabilidade da EDP Comercial, patrocinador do projeto. O Planeta Zero encontra-se na app EDP Zero e tem como objetivo promover a adoção de comportamentos saudáveis e sustentáveis, através de desafios, dicas, workshops e conteúdos exclusivos, como este projeto.

O que acham? Espreitem e partilhem a vossa opinião ;) Boas corridas!