![peso]()
Não, não é nenhum post sobre a Herbalife ou sobre aquelas dietas milagrosas e manhosas que aparecem todos os dias nos meios de comunicação. Trata-se apenas do meu testemunho sobre a dieta que aqui fui dando conta durante algumas semanas, e que me levou dos 78/79kg para os atuais 69,6Kg.Já não me lembro da última vez que baixei dos 70kg. É, para mim, o meu peso ideal. Quem não me vê há muito tempo, estranha, acha que estou demasiado magro. Mas eu gosto assim, sinto-me bem a correr, leve, mais rápido, e sem a sensação de que tenho de arrastar o traseiro e as pernas gordas durante a corrida. E sofro menos com o calor e o verão.Como é que cheguei a este registo? Simples: mudei os meus hábitos alimentares e corri muito. Pelo meio tive uns problemas familiares que devem ter "ajudado" a perder 1kg, mas é sobretudo o fato de aliar novos hábitos alimentares à corrida que “ganhei” este novo peso. Esta minha dieta foi sempre acompanhada por uma nutricionista que já me disse: “acabou a dieta, não pode emagrecer mais!!”. E é isso que irei fazer.
O que deixei de comer:Bolos, croissants, empadas e demais fritos da pastelaria portuguesa. Evito beber bebidas com gás (mas bebo Cola Light e cerveja de vez em quando), evito comer gelados que não sejam só de gelo (ou sorbets). Nunca como dois acompanhamentos com o prato principal, retiro os molhos na comida. E não como sobremesas - o que me custa imenso.
O que passei a comer:Pão com manteiga (pouca) quando vou a uma pastelaria (em vez dos bolos). Passei a beber mais água e a comer mais vezes ao dia. Refeições quase sempre com sopa. Muitos mais legumes a acompanhar as refeições.Em resumo, aliado à prática de desporto passei a ter uma alimentação mais saudável fora de casa, que é o grande problema da maioria de nós, porque comemos, no geral, bem em casa, mas na rua, nas pastelarias e nos restaurantes, comemos muito mal. São tantas as pessoas que vejo comerem uma "sopinha" e depois enfardarem duas ou três empadas, dizendo que estão de dieta... - eu próprio fiz isso vezes sem conta.Enfim nada como seguir o que os profissionais da nutrição têm para nos aconselhar. Depois é só muita - mas muita mesmo - força de vontade, e não parar de correr!!
![peso2]()