Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Primeira impressão : Tshirt Lurbel Freedom

 

DSC00382

Quando por falta de conhecimento andamos desconhecidos sobre determinados assuntos ou marcas, passamos quase sempre ao lado de muita coisa que não raras vezes se torna relevante.

Isto a propósito da marca Lurbel, muito pouco conhecida por cá mas muito fortes no mercado Espanhol, mesmo aqui ao lado.

 

O Tiago já nos falou sobre as Meias Track  ( e por acaso já comprei um par para mim na semana passada só para verem como efectivamente quando falamos bem de algum componente, normalmente é porque é bom e não porque estamos apenas a testa-los ) que vou levar para proxima prova.

O tema deste post é sobre uma das camisolas deles, a FREEDOM.

 

Quando a recebi e peguei nela a primeira vez, fiquei um pouco renitente sobre a eficácia daquele tecido, visto nem ser completamente elástico, mas também não é flexível em demasia, assim como também não é tecido normal. É difícil de explicar sem pegar num exemplar na mão, mas ao início estranha-se.
Depois de se colocar no corpo, começa a criar expectativa e ao fim de uns km's já estamos rendidos.

 

Composição

A camisola é composta por 40% poliéster, 55% poliamida e 5% elastano. Esta mistura de componentes permite criar zonas com diferentes texturas, forças e níveis de transpiração ao longo das costas e na parte frontal.

Um dos avisos da marca é para não colocarmos nem cintos, mochilas ou dorsais diretamente por cima da camisa, o que cria algumas questões a nível pratico e do próprio uso em algumas situações, como trails curtos ou com temperaturas amenas sem necessidade de mais roupa.

 

Primeiro contacto

Há duas semanas atrás usei a camisola 2x, sábado de manha no Geres com muita humidade durante uns 40min e depois no Domingo no evento Wings for Life no Porto, para testar as suas características no terreno.

Em ambos os dias encontrei muita humidade, acrescentando chuva em abundancia e vento frio no Porto .

Ao início quando a vesti e coloquei uma t-shirt técnica da Puma por cima, não me apercebi imediatamente dos benefícios que poderia obter. Só apenas quando a colocamos debaixo de fogo, é que ela brilhou e mostrou de uma maneira brilhante e completamente humilde o que é capaz de fazer.

 

No Porto, com toda a chuva que caiu, mantive o tronco sempre quente, com pouca água a chegar junto da pele e nunca senti nenhum peso extra da mesma. É natural que com duas camisolas em cima do tronco no meio de chuva intensa o pesa delas aumentou, mas nunca tive aquela sensação que tive por exemplo na mesma situação com as sapatilhas, onde elas pareciam que pesavam 1kg cada pois literalmente não queriam retirar a água que ia apanhando pelo caminho.

 

Achei brilhante a maneira completamente despercebida como ela fez o seu papel. Naquela situação.

Nos próximos dias vou fazer mais testes com ela, incluindo uma prova longa com um período noturno e vamos ver como se comporta com outras condições atmosféricas. Segundo a marca, consegue ajudar a melhorar o rendimento em condições secas e quentes, não deixando o suor acumular no corpo e mantendo a pele sempre ventilada.

Tenho um grande problema que é ter que levar mochila na prova, o que vai obrigar a levar uma segunda camada por cima, pelo menos durante a parte noturna da mesma. Depois verifico se faz sentido retirar a Lurbel no sector matinal da prova.

 

Não vou perder muito tempo a explicar as características técnicas da mesma, mas posso dizer que para já, pelo preço aproximado de 30€ que já se consegue encontrar em lojas online espanholas, é um excelente investimento para treinos.

Daqui a uns tempos depois de fazer mais km's, vou dar o veredito final mas para já, depois destes dias iniciais, as expectativas foram colocadas num patamar muito elevado tal a qualidade que evidenciou.

 

DSC00383

 

 

DSC00387

 

DSC00388

 

DSC00389

 

 

DSC00394

 

 

DSC00393