Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Preview: Skechers GOrun Ride 5

A Skechers ainda não é uma marca muito conhecida, ou melhor reconhecida, como marca de ligada ao segmento de "running" no nosso país, como é lá fora, contudo cada vez mais vejo modelos desta marca nos pés dos nossos corredores o prova que a Skechers veio para ficar. Os Skechers GOrun Ride 5 serão testados pelo João Gonçalves, Tiago Portugal e Bo Irik.

 

13120508_1165709876772644_1989064622_o (2).jpg

Por: João Gonçalves

 

Com 27mm na zona do calcanhar e 23mm na zona do meta tarso, fazem que estas Skechers GOrun 5 tenha um drop de apenas 4mm, numa sapatilha que visualmente não apresenta essas características. Estas GOrun fazem parte da 5 geração da linha de corrida mais natural da Sckechers - GOrun Ride. Segundo a marca estas sapatilhas foram construídas para corredores que procuram leveza, amortecimento e distâncias um pouco mais longas, em termos de peso, a marca manteve sensivelmente o mesmo peso que a versão anterior, contudo colocou mais 15% de material na sola para garantir um pouco mais de amortecimento.

 

Como é que isto é possível, Manter o mesmo peso e colocar mais material?

 

A resposta está no desenho da sola que apresenta um design com uns "favos" mais profundos, para além do uso da tecnologia 5 GEN da Sckechers que proporciona mais mais amortecimento, leveza e impulso. 

 

13106689_1165710113439287_948207906_o.jpg

 

O upper é feito de uma só peça para um melhor conforto com reforços em 3D na biqueira e laterais para garantir uma maior estabilidade e protecção do corredor, este modelo apresenta espaço adicional na parte da frente para garantir um pouco mais de liberdade de movimentos. A Skechers este ano apostou no marca IRONMAN, sendo um dos principais patrocinadores e incluiu nos seus modelos pormenores a pensar nos triatletas como é o caso do sistema quick fit na calcanhar da sapatilha que facilita a forma de como se calçam, na caixa vêm um conjunto suplente de atacadores, pena não serem atacadores elásticos, garantido assim um maior uniformidade de linguagem e ligação ao triatlo.

 

13106516_1165710013439297_12515678_o.jpg

 

Já fiz algumas dezenas de quilómetros com estas GOrun 5, foram a minha escolha para a Scalalis Night Race e vão ser também a minha escolha para o Triatlo de Leiria, até agora estou satisfeito com o seu desempenho, são leve e ágeis, contudo achei-as um pouco rígidas e confesso que estava à espera de um pouco mais de amortecimentos, mas ainda é cedo para ter uma opinião mais formada acerca do modelo, requerem mais uso para ter uma opinião mais firme. 

 

Se ficaram curiosos, sintam-se à vontade de por as vossas duvidas, quanto a mim continuarei a usá-las em treinos de estrada e provas de triatlo para ter mais conclusões que as iriei expor no review final. 

 

13106616_1165710606772571_2107554776_o.jpg

 

13090675_1165710413439257_1867802053_o.jpg

Por: Tiago Portugal 

 

A minha relação com as sapatilhas da Skechers nunca foi a melhor. Experimentei vários modelos e com a exceção de uns Go Run Ultra já usados nunca me dei bem com nenhum modelo. Não sei especificar a razão mas por um motivo ou outro a experiencia de correr com modelos desta marca nunca foi positiva. Foi por isso com alguma apreensão que decidi voltar a calçar umas sapatilhas da Skechers, desta vez a escolha recaiu nos Skechers Go Run Ride 5.

ske.jpg

Não tendo testado nenhum das 4 versões anteriores deste modelo não posso efetuar comparações relativamente aos restantes modelos. Na série Ride a Skechers pretende um modelo de sapatilhas neutra para atletas que procuram mais amortecimento e leveza para todo o tipo de treinos, com mais ou menos quilómetros. Com um drop de 4mm a 5ª geração dos Go Run Ride têm um novo material Resalyte que proporciona um maior amortecimento, leveza e impulso. Este composto, Resalyte, é uma tecnologia que está presente na meia-sola da maioria dos modelos de corrida da Skechers.

 

Este modelo é muito leve e confortável desde o primeiro instante. Normalmente calço o número 43 mas neste modelo o 42,5, 27 cm, assenta-me perfeitamente no pé. Em termos estéticos garanto-vos que com esta sapatilha não passam despercebidos, a combinação do laranja e preto é forte e destaca-se com facilidade.

 

IMG_3368.JPG

Já efetuei 3 treinos, cerca de 30km, com estas sapatilhas. Logo no primeiro teste de 10km não fiquei com grande impressão, achei as sapatilhas muito duras e o amortecimento na parte da frente não correspondeu às minhas expectativas. Mais umas que não vou gostar! Foi o pensamento no fim desse teste.

 

No entanto, estas Skechers Go Run Ride 5 defenderam-se bem e estão aos poucos a dar-me a volta. Efetuei um treino de 5km seguido de 5 séries de 200m rápidos e outro treino de 10km e as sensações foram muito positivas. É um modelo muito confortável, garante uma transição suave ao longo da passada, o amortecimento é mais do que suficiente e já disse que são confortáveis.

 

Espero que continue a ser surpreendido e que tenha finalmente feito a escolha apropriada dos Skechers, mas isso só saberei responder daqui a umas semanas depois de levar este modelo ao limite. 

IMG_3371.JPG

Por: Bo Irik

 

Quem me conhece sabe que adoro a Skechers para correr. Adoro tanto que até fiz a minha segunda Maratona de estrada com os Skechers GOrun Ride 4 e a experiência foi muito muito boa. Foi por isso que quando estes Skechers GOrun Ride 5 me chegaram às mãos fiquei mega contente! Expetativas elevadíssimas, claro!

 

Leves e com um drop de apenas 4mm. É assim que gosto! A característica típica da Skechers de ter bastante espaço para os dedos dos pés também nos Skechers GOrun Ride 5 se verifica. A sola deste novo modelo promete ainda mais adesão do que o modelo anterior. Ainda não tive a oportunidade de correr com eles à chuva, mas até a review final farei por isso. Para além disso, gostaria de experimentar estes Skechers nos trilhos, pois, embora sejam desenhadas para a estrada, o perfil da sola "pede" trilhos!
 

IMG_20160501_203302.jpg

 

Em termos de looks, apesar de não ser fã da sola branca característica da marca, as cores e design destes Skechers GOrun Ride 5 foram frequentemente elogiados enquanto os levava nos pés. A Skechers também é sempre simpática quando fornece um par de cordões extra, noutra cor, para usarmos a que gostemos mais!
 
Há apenas um ponto que me preocupa nestes GOrun Ride 5: ficam um pouco largos na parte da frente do pé (até se consegue verificar isso na foto acima). É um facto que tenho o pé estreito, mas parece-me que este modelo tem algum tecido a mais...
 

IMG_20160430_142619.jpg

 
Para já não vou entrar em mais pormenor, pois o João e Tiago "tiraram-me as palavras da boca". Em breve partilharemos a nossa opinião final.