Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Preview: Saucony Xodus ISO

 

IMG_20160914_192310

Finalmente vou testar umas Saucony!!!

 

Já no ano passado "namorei" muito as Peregrine, e na verdade ainda as namoro bastante, e aceitei testar as novas Xodus Iso. Têm um aspecto fantástico e trazem muitas mudanças às anteriores Xodus 6, espero para melhor (tenho tido um feedback das anterior muito boas), vamos ver.

 

Estas novas Xodus já não têm a numeração como as anteriores e passaram a ter um sub nome que será Iso.

 

O nome Iso tem a haver com o Fit Isofit e a tecnologia desenvolvida pela Saucony no upper da sapatilha que permite uma fixação segura do pé com conforto, no caso destas sapatilhas o Isofit é a estrutura de “plástico-emborrachado” que nos fixa o pé. Pelo que já testei são super confortáveis dando estabilidade aos nossos movimentos em vários terrenos.

 

 

IMG_20160914_192543.jpg

 

Outra mudança é a Outsole ou a sola exterior, deixam de ser da “Vibram” o que no ínico me meteu alguma pena, pois as solas Vibram megagrip são do melhor que há em termos de aderência no mercado, mas a marca quis arriscar com uma sola nova feita pela marca ao que chamaram Powergrip um composto que promete ter um “grip” “Power” com os seus tacos bastante proeminentes.

 

Nos primeiros testes que fiz estão aprovados em terrenos secos, com pedra solta e terra solta agarraram muito bem sem nunca falhar o que nos permite arriscar em cada descida.

 

IMG_20160914_192339.jpgIMG_20160914_192633.jpg

 

Outra enorme mudança nestas sapatilhas é o midsole “evenrun” que nos dá um amortecimento bastante bom. Posso dizer que nunca tive umas sapatilhas tão confortáveis como estas sem perder a noção onde ponho os pés, quando se tira a palmilhas e se olha para o interior da sapatilhas nota-se umas espécies de bolhas daquelas que gostamos de apertar e arrebentar, mas estas não arrebentam posso confirmar isso.

 

Outra coisa que gosto nelas é terem um drop de 4mm que me ajuda a não falhar muito a passada, embora com bastante amortecimento tendo 24mm no calcanhar e 20mm a frente.

 

IMG_20160914_192656.jpg

 IMG_20160914_192520.jpg

 

Tal como já existia no anterior modelo das Xodus existe no calcanhar um reforço em plástico para evitar torções, a língua é "cosida" para não deixar entrar arreia (não é bem cosida, a meshe (tecido) é toda uma só o que é uma vantagem).

 

O toebox (parte da frente da sapatilhas) não é muito largo mas não é desconfortável, mesmo que no ínicio tenha tido algum receio disso.

 

Têm uma boa proteção para os dedos dos pes, já mandei uns belos pontapés em algumas pedras e a proteção "safou-me".

 

A palmilha é simples, dá mais algum amortecimento mas nada demais, até agora não senti abrasão os pés.

 

Outra boa carateristica nestas sapatilhas é o peso, com tanto amortecimento e proteção o meu numero 42,5 pesa 300g pesadas na balança em casa.

  

IMG_20160914_192607.jpg

IMG_20160914_192557.jpg

 

palm.jpg

Estou desejoso por testar ainda mais estas sapatilhas e dar o veredito delas. Tudo aponta para serem umas boas sapatilhas para terrenos soltos e não só. Falta testar em pedra e zonas mais molhadas para dar o feed completo que será para breve.