Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Preview: Saucony TRIUMPH ISO 3 - Os ténis de corrida mais importantes da minha vida!

IMG_6580.JPG

Por Filipe Gil

 

Atenção, não escrevi os melhores. Ainda não sei se são. Apenas corri com eles 10 kms e isto é um preview antes da review final. Mas sim, são os mais importantes porque simbolizam a amizade. E passo a explicar:

 

 

Como alguns sabem, já não faço parte do Correr na Cidade. Nem do blogue nem da crew. Foi uma decisão que tomei em meados de junho do ano passado. Perdi o prazer de correr. Foram demasiadas lesões e o prazer foi-se. Andei a arrastar-me entre março e junho e daí a minha decisão. Ou estou nas coisas a 100% ou não estou! Como podia eu escrever e representar o CnC em provas se não corria nada.

 

Para além disso vários desafios profissionais foram tomando conta do meu tempo livre e pouco ou nada corri durante o verão. E tenho andado com outros projetos na blogosfera que vos aconselho a visitar, o blogue LiAM.

 

Mas, claro, tenho convivido com a maioria dos membros do CnC em outros campos. A corrida sempre foi uma desculpa para a nossa amizade, que continua de pedra e cal.

 

Ora, no passado fim-de-semana perguntaram-me se eu podia testar este modelo novo da Saucony. Avisei-os que hoje em dia sou apenas um corredor de pelotão que não treina mais de duas vezes por semana e demora uma hora a fazer 10 kms. Que corro tanto como o homem ou mulher que começou a correr há meia dúzia de semanas. Não me deram ouvidos e passaram-me os ténis para os testar.

IMG_6583.JPG 

Fantástico que mesmo depois de ter saído do projeto, os membros do CnC me pedem para escrever. Num mundo aguerrido sem valores. É bom saber que a amizade está à frente de muita coisa. Daí estes ténis, que podiam ser de qualquer marca, simbolizarem muito para mim.

 

Assim, numa segunda-feira fria, decidi calçar e testar. Confesso que foi uma honra começar a testar um par de ténis para o melhor blogue de corrida feito em Portugal. E também uma grande responsabilidade.

 

Assim e sobre estes Saucony Triumph ISO 3, posso adiantar que são muito confortáveis e leves. Se calhar demasiado leves para corredores acima do peso ideal. Mas para quem está dentro da “linha” são excelentes.

 

Continuo a achar que os melhores ténis de corrida são aqueles dos quais nos esquecemos que estamos a usar. Aqueles que não ficam pesados, não incomodam, não causam bolhas. E tudo isso aconteceu com estes Saucony Triumph. Claro que apenas 10 kms não dá para perceber muita coisa. Será que são ténis que aguentam uma meia maratona? E uma maratona?

IMG_6578.JPG

Pelo menos pelas sensações que causaram a este lento, mas experiente, corredor e habituado a experimentar vários tipos de modelo foram muito boas. O conforto e a leveza colocaram gozo. Muito gozo nesse treino.

 

E confesso que já há muito tempo que fazer 10 kms em pleno inverno não me davam tanto prazer. Caso para dizer que estou com boas expetativas com este modelo.

 

Em breve, e daqui a poucas semanas, irei escrever a review final. Até lá, vemo-nos por aí.

 

2 comentários

Comentar post