Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Preview: Saucony Kinvara 7

 

IMG_3212.JPG

Existem alguns modelos de sapatilhas que converterem vários corredores ao longo dos anos e têm uma verdadeira legião de fãs. Os Saucony Kinvara são sem dúvida um desses modelos. A primeira versão deste modelo apareceu em 2010, numa altura em que muitos corredores estavam à procura de sapatilhas mais leves, simples e com um drop mais baixo, numa procura de uma corrida mais “natural”. Deste a sua versão inicial os Kinvara procuram ser uma sapatilha leve e rápida mas com amortecimento suficiente para correr grandes distâncias. Estas características fizeram dos Kinvara uma das sapatilhas mais populares entre os corredores.

 

Os Saucony Kinvara 7 apresentam várias alterações relativamente aos modelos anteriores, nomeadamente na média-sola e na sola. Não tendo corrido com nenhuma das versões anteriores não posso efetuar comparações, mas nos 20km de treinos já efetuados com estas sapatilhas deu para sentir que se trata de um modelo muito leve, rápido e surpreendentemente, pelo menos para mim, muito confortável. Uma sapatilha neutra mas que se adapta facilmente a corredores que necessitam de algum suporte.

 

IMG_3219.JPG

Os Kinvara fazem parte da chamada Natural Series da Saucony e são o meu primeiro modelo dentro desta gama. O drop manteve-se nos 4mm, 22mm atrás e 18mm na frente. Não estando habituado a correr com este tipo de drop é preciso algum tempo de habituação, e ir aumento as distâncias gradualmente. É normal que alguns músculos das pernas fiquem mais doridos nos primeiros treinos pois somos obrigados a trabalhar de “outra” forma.

IMG_3217.JPG

As grandes inovações da versão 7 são a introdução do novo composto da Saucony o EVERUN, o novo material de amortecimento que irá estar presente em vários modelos da marca (Kinvara 7, Guide 9, Triumph ISSO 2) que garante um amortecimento contínuo mas com um aumento de 83% no retorno de energia. Mas não se preocupem, que a introdução do EVERUN está limitada à região do calcanhar para não alterar completamente a sensação relativamente aos modelos anteriores.

Everun.jpg

Em termos práticos, o que senti foi um amortecimento maior do que o que esperava, tendo em conta que é um modelo da gama Natural Series, e uma sensação de que esta sapatilha espera que eu vá depressa para apreciar todas as suas potencialidades.

 

A sola foi também ela totalmente inovada relativamente à versão 6, sendo que a Saucony utilizou o Tri-Flex design, já visto no seu modelo Triumph ISO 2. A zona verde é feita de um composto de borracha, tecnologia XT-900, que garante durabilidade e tração, mesmo em terremos molhados.

IMG_3216.JPG

IMG_3218.JPG

 Relativamente ao tamanho, o 43 serve-me na perfeição. O calcanhar está bem preso ao mesmo tempo que sentimos muito espaço para os dedos se mexerem, esse não é um modelo estreito, e quem tem os pés mais largos vai gostar da sensação de poder mexer os dedos.

 

É um modelo muito leve que mal se sente e que entrou na minha rotação de sapatilhas. Nos próximos tempos serão a minha escolha para treinos de séries ou treinos mais rápidos e provas de 10k.

IMG_3224.JPG

 

Fiquem atentos ao blogue para a review completa dos Saucony Kinvara 7.