Preview: Salomon Sense Link
Por Nuno Malcata
Para quem, como eu, tem uma verdadeira paixão por correr nos trilhos, a Salomon é uma das marcas de refêrencia em equipamento para trail.
Se em termos de hidratação e transporte de items durante treinos e provas não me separo da mochila S-Lab Advance Skin de 12L ou do cinto Sensibelt, em termos de calçado apenas tive oportunidade de testar durante uma clinica de City Trail da Salomon/Suunto o modelo Salomon X-Scream.
Foi por isso com entusiasmo que aceitei a oportunidade de testar os Salomon Sense Link, o modelo de entrada para City Trail lançado pela Salomon para a Primavera/Verão de 2015.
Os Salomon Sense Link foram desenvolvidos para a prática de corrida urbana em terrenos mais acidentados ou para treinos de trail pouco técnicos.
Com um peso de 260g, drop relativamente baixo de 6mm, os Salomon Sense link são indicados para corredores com passada neutra e têm um preço de venda ao público de cerca de 100€.
Na primeira vez que calçei os Sense Link achei o modelo um pouco duro e pouco maleável.
Durante o primeiro treino na Matinha de Queluz à medida que os quilometros foram passando as sensações foram melhorando e os Sense Link cumpriram bem o seu papel, com um bom nível de amortecimento, o pé bem estabilizado e um ótimo grip mesmo em locais mais escorregadios.
Vou continuar a testar os Sense Link nos próximos tempos nos treinos pela cidade ou em alguns treinos de trilhos mais rolantes e em breve farei a review completa, até lá fiquem com algumas fotografias dos mesmos, visualmente gosto mesmo muito do look deles.