Preview: New Balance 890 v6
Há algum tempo que não ouvem de mim aqui no blog. O verão lixa-me sempre os treinos. E a vontade de correr. E a minha condição física. A culpa é sempre a mesma, ano após ano: o meu trabalho, onde a pressão aumenta muito no verão, e os churrascos e festivais. Não tem mal. É assim. No entanto, o que tem mal, desta vez, é o difícil regresso aos treinos.
Tenho tido imensa dificuldade em calçar os ténis e ir para a rua. Felizmente apareceram estes New Balance 890 v6 no meu caminho e deram-me um empurrãozinho para voltar a treinar. Também o convite da New Balance para participar na Corrida do Tejo, foi um bom motivo para voltar à disciplina. A corrida do Tejo é já este fim-de-semana. Já sou capaz de correr 10km sem parar, mas não esperem grandes tempos (ainda). (E a culpa não é destes New Balance 890 v6!)
É a minha primeira experiência com a marca. Só tinha calçado uns New Balance num treino de prepararação para a Corrida do Tejo há uns anos. Na altura gostei, simplesmente entretanto não chegou a oportunidade de voltar a calçar a marca.
Agora sim. Cerca de 1 mês antes da Corrida do Tejo recebi os meus New Balance 890 v6. Super shiny! Sim, a primeira impressão está inevitavelmente ligada ao seu aspeto diferenciador: branco com preto às riscas e uns detalhes quase fluorescentes. Não passam despercebidos. Felizmente gosto de ténis assim. Diferentes!
Como estou habituada a ténis com um drop muito reduzido, estava um pouco de pé atrás com a New Balance, que costuma ter drops acima dos meus habituais 5mm. Felizmente estes New Balance 890 v6 têm apenas 6mm de drop. Além disso, como gosto, são relativamente leves (Men: 255g / Women: 222g).
Embora os ténis me tivessem causado uma pequena bolha no calcanhar direito no primeiro treino, acho que o número que pedi, o 40, fica-me bem. Normalmente calço o 39 e pedi um número acima. Não são os ténis mais confortáveis do mundo mas adoro sentir a sua leveza e proximidade ao solo.
Um ponto negativo, pelo menos nestes primeiros quilómetros, tem sido a pouca flexibilidade da sola. Pode ser que isso melhore com o tempo. Logo vos contarei na review final.
Agora, que venha mais um treino e a Corrida do Tejo! Depois, um treino em piso molhado para melhor avaliar a aderência e em breve ouvirão o meu veredicto final, aqui no blog! ;)