Preview: FAAS 300 S V2
Por Bo Irik:
Os FAAS 300 da PUMA foram uns dos meus ténis preferidos para estrada até 10-15km. Leves, drop reduzido e lindos de morrer. Usei e abusei tanto destas sapatilhas que tive literalmente que os deitar fora depois de uma voltinha de honra na Corrida da Linha, um ano e meio depois de os ter recebido. Cheguei a correr duas edições da Corrida das Fogueiras com estas queridas sapatilhas, a edição de 2014 e a de 2015. A primeira impressão e review final destas sapatilhas minimalistas da Puma já foram partilhadas aqui no blog.
Felizmente, a Puma, ao saber que as minhas FAAS 300 tinham sido reformadas, decidiu oferecer-me um par novo, desta vez os FAAS 300 S V2. Já o Rui Pinto andava a experimentar estas sapatilhas, na sua versão PowerCool e o feedback foi muito positivo, elevando a minha expetativa.
A gama FAAS da PUMA apresenta uma escala de amortecimento FaasFoam, de 100 a 1000, desde a corrida minimalista até modelos com mais amortecimento..
A primeira impressão deste modelo é boa. São relativamente leves, com apenas 210 gramas e apresentam um drop de 8mm. Por mim, preferiria um drop ainda mais reduzido, perto dos 5mm, mas 8 já é muito menos que os 12mm de drop dos Puma Ignite. A sapatilha encontra-se disponível em 4 cores e o preço começa nos 50€ (online). Em comparação com o modelo que usava anteriormente, esta sapatilha tem uma “FAAS Engineered Stability Zone” melhorada e de facto, sinto que fornece mais estabilidade.
Tenho usado estas sapatilhas em treinos mais rápidos e na Corrida do Montepio e parece-me que me irão acompanhar nas próximas provas de 10km. Em breve, publicarei a review aqui no blog.