Preview: Adidas Ultra Boost
Por Tiago Portugal
Os Adidas Ultra Boost ainda são um mistério para mim, um daqueles casos que não consigo explicar o porque mas acabam inevitavelmente por serem das minhas principais escolhas e é frequente tirá-las do armário para ir correr com elas.
Não serão como afirma a marca alemã as melhores sapatilhas do mercado, pelo menos para mim, e algumas características tais como a falta de estabilidade e suporte fazem com que este modelo não seja o mais adaptado a todos os corredores, nos quais me incluo, mas o nível de conforto e as sensações que dão a cada passada são verdadeiramente fantásticas.
Meia-Sola 100% Boost
Diz-se que o coração de casa sapatilha é a meia sola, e nesse aspeto os Ultra Boost são fenomenais, e não me canso de os usar e mesmo abusar, seja para correr, ir ao ginásio ou simplesmente caminhar.
Em termos estéticos adoro o modelo em amarelo néon, apesar de não ser adepto do formato, muito bicudo na parte da frente. Recomendo que experimentem este modelo devido a essa forma mais estreita, o que implicou no meio caso que tivesse que escolher ½ número acima do que calço habitualmente.
Penso que a frase que melhor define os Ultra Boost para mim é: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.
Os próximos tempos dirão se este modelo conquista um novo lugar no meu coração.
Por Joana:
No passado domingo, aproveitei o sol que se sentia por terras Aveirenses, e levei as sapatilhas para testar em estrada. Ao calçar fiquei com a sensação que os ténis poderiam ser frios e largos.
A malha é um bocadinho aberta, e enquanto o pé não aquece sente-se bem a brisa matinal, mas com o aquecer do pé, tal sensação passou e até soube bem não ter os pés a ferver.
O facto de os adidas não terem os últimos buraquinhos nos ténis, que nos permitem ajustar bem ao formato do pé, dão uma sensação inicial de estarem largos (irão sentir isto no pé mais pequeno). Mas mais uma vez, com o treino e o expandir do pé, tal deixou de ser um problema e os ténis e os pés ajustaram-se bem um ao outro.
Leves e fofos, é como melhor consigo descrever a minha primeira impressão dos Adidas Ultra Boost.
Com apenas 264g, estes ténis surpreenderam-me pela positiva, pelo conforto e sensação de impulsão (será que esta palavra existe?), quase que nos “empurra” e nos dá aquele impulso para correr mais um quilómetro.
Durante as próximas semanas serão os meus companheiros de estrada. Fiquei surpreendida com estes primeiros quilómetros, estou expectante para os ainda estarão para vir!
Boas corridas!