Parceria de corrida - ou uma espécie de carta do Editor
Por Filipe Gil:
Tem sido muito gratificante esta aventura do blog Correr na Cidade, que está quase celebrar dois anos (novembro).
Passámos de um blogue escrito por um jornalista que corria, e com a ajuda, amiúde, dos amigos que corriam com ele, para um coletivo de autores, de uma crew empenhada, com posts diários. Aliás, mais do que um post por dia, na maioria são dois, em que o tal autor que começou esta aventura funciona agora como editor - tal como acontece com publicações profissionais. Dá trabalho, se dá, mas também dá um gozo tremendo.
E, como não podiamos deixar de fazer, já conseguimos dar algumas notícias em primeira-mão, publicamos artigos que depois fazem "escola" noutros blogues de corrida (o que nos deixa orgulhosos), e estamos sempre em pleno brainstorming para conseguir quer temas novos, quer abordagens criativas, independentes e com rigor. Para além disso, como sabem há a running crew, complementar e indissociável a este blogue.
Este texto é apenas introdutório porque sem ele não faz sentido escrever o que se segue:
Acontece que há uns meses atrás a marca Reebok veio ter connosco porque queria dar-nos equipamentos para testarmos mas, não só, oferecer também equipamentos para os, agora, 16 elementos da crew. Depois de alguma discussão (da boa), porque queremos manter a independência perante as marcas envolvidas nas corridas, saúde e bem-estar, chegamos a um acordo.
E esse acordo é que a Crew do Correr na Cidade, até final deste ano, vai usar tshirts, calções e sapatilhas de corrida na maioria dos treinos e provas - sobretudo de estrada. E, posteriormente, aqui no blogue iremos fazer as respetivas reviews quer de equipamento quer de calçado. E com total independência. Se não gostarmos, vocês serão os primeiros a saber. E a Reebok também.
Importa ainda dizer que neste acordo não um tostão envolvido. Que não estamos a ser patrocinados.E que vamos continuar a experimentar, testar e correr com outras marcas, e avaliá-las de forma independente.
É sem dúvida um motivo de orgulho, para os 16 elementos da Crew, ter uma marca tão importante a vir ter connosco, e de uma forma tão desempoeirada.
Boas corridas.