Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

O meu pior treino de sempre

sxcmzacha
Calor. Pânico. Surpresa. Curiosidade. Desilusão.
Tudo isto bem misturado resume o meu treino de ontem. Passo a explicar.Eram 19h15m quando saí de casa já com os novos ténis da Under Armour calçados e com muita vontade de os testar.Ainda estava muito calor - mais de 32 graus -, mas o vento à beira Tejo permitiu que tudo fosse mais suportável.Uma ressalva importante: desde o dia 13 de junho que tenho andado com tosse alérgica, muita espeturação e com o ouvido direito tapado. Condições mais que suficientes para não ir correr. Mas tentem convencer um corredor que tem corrido muito pouco a fazê-lo?!
Voltando ao treino, os dois primeiro quilómetros foram normais. Os ténis da Under Armour prestam-se à rapidez, e fiz o 2º km na casa dos 5:15/km. Mas o pior veio depois. Ataque de tosse, vontade de cuspir os 5 litros de espeturação que trago na cabeça há uns dias. E, pior, senti o coração a disparar. Não me consegui abstrair daquilo que vitimou o meu pai recentemente e, meio em pânico, parei.Depois tossi, tossi, tossi, cuspi, cuspi, cuspi e lá acalmei um pouco. Andei uns metros e voltei ao ritmo de corrida.
Cerca de 1 km mais à frente a história repetiu-se. Utilizei o mesmo método e, às tantas, voltei para trás, já não valia a pena ir até à Ponte 25 de abril a andar, e o treino tal como planeado tinha acabado ali. Confesso que tive alguma vergonha de passar pelos outros corredores por estar a andar...
E continuei a tossir muito e a cuspir.(escondi-me atrás de uma árvore para poupar quem passava de tal espectáculo).
No total, a andar, caminhar, a tossir e a cuspir fiz cerca de 7K. Sendo que 1,5 dos quais foram feitos no final, já com a app do iPhone desligada e a um ritmo lento (6/km), mas já sem muita tosse. Foi muito frustrante, preocupante e um pouco assustador  tal a minha  inoperância física que em conjunto com algum pânico de ter um ataque cardíaco pautou o meu treino de ontem.
Agora é esperar estar um pouco melhor, voltar à estrada e apagar este episódio da memória, ou talvez não...