O corpo perfeito
Por Bo Irik:
Porque é que tu corres? Para te sentir bem emocionalmente? Porque te faz relaxar? É uma fuga à rotina? Ou porque vem aí a época balnear e sentes-te pressionada a melhorar o teu físico?
Se eu te perguntasse: descreve o corpo feminino perfeito, o que dirias? Sara Sampaio? Angelina Jolie? Talvez a Oceana Basílio? E se te perguntasse: como descreverias o teu corpo em apenas uma palavra, o que dirias então? Não é fácil não é? Eu sinceramente também não sei o que diria, depende dos dias. Um dia sinto-me bem, outro feia e flácida. Sei que não sou a única a sentir isso e a Taryn Brumfitt alertou o mundo para este facto.
A Tyran, com 35 anos e mãe de três, era uma mulher muito exigente consigo mesma. Achava-se gorda, nojenta e feia. Só lhe apetecia esconder o seu corpo. Um dia decidiu mudar de vida, lutar pelo corpo de que sempre sonhara. Como motivação inscreveu-se num concurso de musculação. Com muito trabalho e dedicação conseguiu um “corpo perfeito”, tonificado e com pouca massa gorda. Mas sentia-se mais feliz? Não. Tudo continuava igual.
Foi então que a Tyran postou a seguinte foto do antes e depois no Facebook. Rapidamente a foto tornou-se viral e foi altamente comentada, positivamente mas também negativamente. Houve muitas mulheres (e homens) que acharam a ideia excelente, pois somos bonitas tal como somos. Contudo, uma corrente crítica alega que o post incentiva a obesidade e um estilo de vida menos saudável.
E por isso, girls, acredito que a paixão pela corrida e desporto não deve ser originada por um ódio ao nosso corpo, mas sim porque as endorfinas nos fazem sentir bem. O desporto faz bem à saúde, estado de espírito, vida sexual, concentração, etc. Cuida bem do teu corpo, mas sobretudo, ama-o.