Nos trilhos com os Adidas Boost
Por Natália Costa:
Logo no dia seguinte a ter recebido este novo modelo da Adidas, os Response TR Boost Thunder, fui testá-los para a mata do Jamor. Faltavam poucos dias para uma prova de trail e tinha na ideia levá-los. E, claro, nestas andanças da corrida, já sabem: nunca estreiem nada em provas.
Num primeiro treino de cerca de 7km deu para perceber o seguinte: são leves e o material da parte de cima do sapato calça como se tratasse de uma meia. O revestimento é bastante maleável adaptando-se aos movimentos que o pé tem de fazer no terreno. Para além disso têm a tecnologia Boost na sola, borracha Continental, com tacos salientes que permitem uma maior aderência ao piso, quer seja seco ou molhado ou com pedras mais rolantes.
Usei-os de seguida nos 15 km do Trail de Casainhos, a tal prova que indiquei no início deste texto, e comprovei que apesar de serem as descidas o que sempre mais receio nos trilhos, a aderência destes Adidas permitiu que conseguisse aumentar a velocidade nas mesmas.
Este modelo nestas cores é esteticamente bastante apelativo - fizeram algum furor entre os corredores no Trail de Casainhos que me perguntaram pelas suas qualidades.
Resumindo, esta primeira impressão, de +ou - 23km deu para perceber que são sapatilhas todo o terreno mas com a simplicidade e conforto de uns ténis de estrada.