Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Não faças isto se forres correr ao frio

Frio, chuva, vento, escuro. É difícil, arranjar vontade e motivação para calçar as sapatilhas e sair correr, contudo manter a regularidade no inverno cria uma boa base de treino para quando o sol começar raiar outra vez e os dias começarem a ficar maiores, para além de que, treinar com o ar mais fresco fortalece o nosso sistema imunitário. Se ainda não conseguimos captar a tua atenção, vamos tentar mais uma vez e desta vez vamos com tudo, aqui vai: Há luz da ciência na luta contra o frio o nosso corpo aumenta a frequência cardíaca e o promove um treino mais eficiente e uma maior queima de gordura, o que é excelente, especialmente após teres enfardo à grande no Natal. 
 

winter.jpg

 

Contudo não queremos que faças disparates e por isso deixamos-te três acções que não, repetimos NÃO deves fazer nas tuas corridas com o tempo frio:
 
 
Não fazer um bom aquecimento.
Com o tempo frio o nosso corpo está mais exposto a sofrer lesões, uma vez que as temperaturas baixas promovem um maior stress muscular, daí ser importante efectuar um aquecimento adequado antes de atingir a velocidade normal de treino, comece por uma caminhada ou um trote ligeiro por volta de uns 10 minutos. O seu corpo irá agradecer.
 
Arrefecer à bruta após o treino.
Com a corrida a temperatura do nosso corpo aumenta, logo não é conveniente que ao terminarmos o treino fiquemos desprotegidos, é conveniente que corramos para a banheira e tomemos um banho quente ou vestirmos roupa quente para voltarmos à nossa temperatura corporal normal, limitando a oscilações térmicas.
 
Não hidratar.
É sabido que no Inverno sentimos menos sede e é normal que bebamos menos água, contudo não nos devemos esquecer de a beber, logo é importante andar como uma garrafa sempre à mão.
 
 
Boas corridas (frescas).