Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Miguel Reis e Silva 26º no Campeonato do Mundo de Skyrunning

30.06.14 | Filipe Gil

Já o tínhamos dito na nossa página de facebook, mas nunca é por demais relembrar este feito do atleta Miguel Reis e Silva: 26º classificado no Campeonato do Mundo de Skyrunning que decorreu ontem, domingo, em Chamonix.

 

Na Mont-Blanc Marathon, de 42 km e com 4396m de desnível acumulado, Miguel Reis e Silva  completou a prova em 03:47h, 23 minutos depois do vencedor Kilian Jornet.  

 

De acordo com comunicado da Salomon: "Numa prova chuvosa, com frio e vento intenso nos picos, e onde a organização teve de mudar a meta até ao centro de Chamonix devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir, Miguel não se deixou intimidar pelo mau tempo e foi conseguindo ganhar lugares ao longo da prova, quebrando apenas na última subida para La Flegere, por não ter calculado bem o seu aporte energético, altura em que perdeu vários lugares. Apesar disso o atleta português sente-se feliz pelo lugar que alcançou, e provou a si próprio que pode chegar mais longe2.

 

De salientar que a próxima prova do atleta do atleta da equipa Salomon Suunto Portugal,  será a 20 de julho em Itália nas Dolomites Sky Race, uma prova que faz parte das Skyrunner World Series .

 

Kilian Jornet não só se sagrou campeão do mundo em Maratona, como também no Kilómetro Vertical, e provou uma vez mais porque é uma lenda dos desportos de montanha. O pódio da maratona ficou completo com Michel Llane e Tom Owens, também eles atletas da Salomon Internacional.

 

Mais classificações em: http://mbm.livetrail.net/classement.php