Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Meia Maratona de Coimbra: Entrevista ao Diretor de Prova

 

Enquanto as fotografias do passatempo para oferecer dois convites duplos para a Meia Maratona de Coimbra estão em votação no Facebook, aproveitamos e fizémos uma entrevista ao Diretor da Prova, Paulo Costa. A Meia Maratona de Coimbra, realiza-se no domingo, dia 28 de Setembro.

 

1. A Primeira Meia Maratona de Coimbra é organizada pela Globalsport. Quem é a Globalsport e quem é o Diretor de Prova, Paulo Costa?

A GlobalSport é uma empresa criada em 2005 com três vertentes que se complementam: Organização de Eventos, Processos de Marketing e Planos de Comunicação, que tem efetivamente uma enorme paixão pelos projetos em que se envolve. Paulo Costa, além de fundador do projeto, é apenas um elemento mais de uma equipa heterogénea e unida.

 

2. A prova integra-se na Running Wonders, o que é a Running Wonders?

Running Wonders é um circuito internacional de meias maratonas em Patrimónios Mundiais, que em Portugal apenas passa pelo Douro, Guimarães e Évora. Coimbra é prova oficial deste circuito porque cumpre todos os requisitos de sitio Património Mundial com elevados patamares de sustentabilidade e beleza.

 

3. Como é a prova? O que tem de especial?

Coimbra é o berço do conhecimento em Portugal, sendo sinónimo de prestígio não só na Europa como em todo o planeta. Além de ter uma das universidades mais prestigiadas do planeta, Coimbra é na realidade um espaço de magia, onde a história da nossa nacionalidade se confunde com toda a emotividade que a Cidade dos Estudantes recria a cada novo momento. Uma cidade onde em cada rua se encontram mil estórias da nossa história e onde a beleza da Região Centro se multiplica para oferecer ao mundo uma oferta turística ímpar, do Portugal dos Pequenitos à Quinta das Lágrimas, do Mosteiro de Santa Clara à Universidade, da Alta à Baixa, do Mondego às Aldeias de Xisto.

 

4. O que podem os atletas esperar desta prova? Como é o percurso (altimetria, locais emblemáticos, etc.) e quais são os abastecimentos?

Os atletas poderão esperar uma prova singular e inesquecível, com Partida frente à Entrada Principal da Universidade de Coimbra, Património Mundial, com passagem pela Alta, Património Mundial, passando junto ao Jardim Botânico e ao Estádio Municipal, descendo até à Rua de Sofia (Baixa), Património Mundial, terminando na margem sul do Rio Mondego com uma vista soberba sobre a cidade. Os abastecimentos estarão disponíveis ao longo de todo o percurso, de 5 em 5 kms, e um acompanhamento permanente por diversas equipas da organização.

 

5. Esta é a primeira edição desta prova. Quais as expetativas?

Acreditamos que esta será a primeira edição de uma prova que será uma referência dos eventos de estrada em Portugal, e quem serão milhares os portugueses que vão sentir a beleza desta maravilhosa prova. Conjuntamente com a Agência Abreu, a mais antiga agência de viagens do mundo e a maior de Portugal, estamos a desenvolver um plano de promoção internacional que permitirá atrair a Coimbra participantes de todo o mundo, e acreditamos que esta será uma realidade breve.

 

Nós ficamos com vontade de participar nesta primeira edição da Prova e conhecer a Cidade do Conhecimento. E vocês?