Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Material para uma prova de 50 km

zezere 1.jpg

Escolher o material que utilizamos nas provas é sempre uma altura de algumas dúvidas e indefinições. Que sapatilhas levar? Bastões? Que calções usar? Camisa curta ou comprida? Existe sempre um ritual de preparação prévio com alguma dose de stress à mistura. 

 

Com os 50km do Trail do Zêzere este fim-de-semana vou partilhar convosco o material que irei utilizar para me ajudar a chegar ao fim desta prova. É verdade que o equipamento não corre mas uma má escolha pode ser o príncipio do fim de uma prova. 

 

Material obrigatório a transportar por todos os participantes:

  • Reservatório de água com capacidade mínima de 1 Litro;
  • Reserva de alimentos;
  • Telemóvel operacional (com bateria e saldo suficientes);
  • 1 Apito;
  • 1 Lanterna ou Luz Frontal com pilhas de reserva;
  • Casaco de manga comprida (Impermeável ou Corta-Vento);
  • 1 Manta de sobrevivência.

Além desse irei levar: 

zezere 2.jpg

Mochila Salomon S-Lab Sense Ultra 3l : Cómoda, leve, prática e com arrumação suficiente para todo o material necessário para uma prova até aos 50km. Além disso tem apito. É desde há várias provas a minha fiel companheira e não quero outra. Depois desta quero outra igual. 

zezere 8.jpg

 Casaco Brooks Cascadia – Impermeável e com boa transpirabilidade.

zezere 7.jpg

Calções Brooks Go-To 5`` - Calções curtos e simples como gosto. Não causam assaduras nas pernas e isso é o mais importante.

zezere 3.jpg

Reserva de alimentos – Géis Overstims, um gel que fornece todos os nutrientes necessários e com muito bom sabor, além de serem muito fáceis de ingerir. Disponivéis na loja 4Run em Lisboa.

zezere 5.jpg

Tailwind – Nutrição que tem tudo o que é preciso. Já uso desde 2017 e sempre com bons resultados. Mais uma vez vai acompanhar-me no Trail do Zêzere.   

zezere 4.jpg

Meias Stance United Crew – Após várias experiências encontrei as meias perfeitas para mim, as Stance. Tenho vários pares e uso sempre que corro, estrada ou trail.

zezere 6.jpg

Sapatilhas – La Sportiva Akasha ou Brooks Cascadia 12 – A minha única dúvida. Se chover muito os Akasha serão a escolha certa, caso o tempo seja mais ameno levo os Brooks Cascadia que são as sapatilhas com que corro a grande maioria das vezes e com os quais tenho feito as minhas últimas provas.

 

Não pode faltar a t-shirt do Correr na Cidade, o buff, o frontal já velinho e mais umas barras da gold nutrition.

Os bastões vão comigo mas ainda não me decidi e estou aberto a sugestões de quem conheça a prova ou o terreno. 

 

Boas corridas a todos