Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Maratona de Londres: Day 1

 

 

Por: Pedro Tomás Luiz
11 de abril de 2014 - Dia 1

Não sei se conseguirei ser muito longo neste post, pois o cansaço de um dia tão extenso como este já me absorveu por completo. No entanto, não podia deixar de fazer o report deste primeiro dia.

 

O dia começou bem cedo no Aeroporto de Lisboa (07h30m), onde tive a oportunidade de estar com o Glenn Martin, da Endeavor Travels, e conhecer o resto do grupo de maratonistas que vai correr Londres.

 

Voos e transfers impecavelmente organizados, bem como o hotel (extremamente bem localizado), permitiu que todo o dia fosse passado numa serena paz.

 

Percebi que estou integrado num grupo de corredores, que quase me fazem corar, ao dizerem coisas como "esta será a minha primeira maratona a sério" ou "estou a apontar para um ritmo de 5:50". Bom! Estamos a falar de maratonistas com Boston, Nova Iorque, Berlin, Londres, Paris entre outras no seu curriculum, mas desenganem-se se pensarem que estou a falar só de homens, também estou a acompanhado de pelo menos uma maratonista, a Carla do Clube do Stress que humildemente me disse que era a sua 7ª maratona (meninas ponham os olhos nisto!!!).

 

 

O momento mais alto do dia foi sem dúvida a ida à Sportexpo da Maratona, isto sem contar com as fantásticas refeições junto de um grupo de médicos genuínamente portuenses que me integraram de uma forma como só as gentes do norte o sabem fazer.

 

Na Sportexpo tive a oportunidade de ver uma fantástica orginazação, sem filas de grande monta para levantar o dorsal, totalmente suportada por voluntários (Surprendam-se! Mas tratavam-se de pessoas com idade para serem meus avós, com uma vitalidade fantástica).

 

 

Em relaçao à feira em si, apesar de gigante e cheia de stands, confesso que não me “encheu as medidas”. Talvez tirando o stand da New Balance, todos os outros eram simples lojas de venda direta, sem que nada se destaca-se. E o stand de Adidas que é patrocinadora oficial, mas marcas como a Nike e a Asics simplesmente não estão presentes. 

 

Deixo-vos algumas fotos e prometo detalhar mais em breve. Por hoje (ontem) já não dá mais. É tempo do merecido descanço do “guerreiro”.

 

 

 

1 comentário

Comentar post