Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Lynx Race - Um obstáculo é apenas um obstáculo

Um obstáculo é apenas um obstáculo, nada mais, encara de frente, respira fundo e ganha coragem e vai...

Este fim de semana estivemos presentes na Lynx Race uma prova de obstáculos que decorreu no Jamor e queremos repetir. As OCR atraem cada vez mais adeptos e é fácil perceber porquê, primeiro é desafiante, diversificado, mas principalmente é divertido e cada obstáculo ultrapassado é como uma pequena vitoria que nos leva até à meta.

received_845183852515503.jpeg

Pessoalmente à muito que queria experimentar a sensação de uma prova de obstáculos, após vários anos a correr em trilhos cheguei a um ponto em que a corrida só por si, me deixou de fazer sentido – primeiro deixei de correr longas distâncias, profundamente nesta altura da minha vida acho que fisicamente o desgaste que estas trazem ao corpo trazem mais cons do que pros… mas quem sou eu para censurar que as faz, também já ai estive!!!... em segundo lugar comecei a praticar com CrossFit com mais dedicação na Alphaden Crossfit (a melhor box sem dúvida) onde também existe a disciplina de OCR, e uma coisa leva a outra... 

Relativamente à prova mais propriamente dita, foi constituída por duas distâncias, uma de 10k e outra de 5k (na qual participei), num circuito pelos trilhos do Jamor, passando inclusive pela tribuna principal. Quanto aos obstáculos eram do mais variado possível, paredes verticais e rampas, subidas à corda, monkey bars, troncos para carregar, passagem em tirolesa, tiro ao alvo, passagens dentro de agua, lança, redes de carga, etc... todos eles desafiantes mas ao mesmo tempo executáveis o que permitiu aos participantes ultrapassa-los na sua maioria por si próprios só ou com ajuda de amigos. 

Com ajuda? Sim com ajuda, o espírito das OCR é excelente, muita ajuda entre os participantes e nós não fomos exceção, inserido num dos grupos da Alpaden, lá percorremos as dezenas de obstáculos que fomos encontrando até à meta.

Capture2.JPG

A organização para primeira prova no geral esteve muito bem, o percurso é diversificado, o local tem tudo para este tipo de eventos, trilhos, passagens de água e infraestruturas de apoio, se tivesse de apontar uma seria a falta de agua em um dos abastecimentos e alguma falha de controlo que existiu em alguma parte do percurso que levou que alguns dos atletas dos 10k fizessem alguns Ks a menos.

received_2231844206894704.jpeg

Mas no final do dia o que conta é a felicidade e não vi ninguém que não tivesse um sorriso no rosto e isso é sinal de uma prova bem organizada.

E termino como comecei, se tens vontade de experimentar não penses duas vezes e em prova ou como na vida, um obstáculo é apenas um obstáculo, nada mais, encara de frente, respira fundo e ganha coragem e vai...